Estratégia

A ambição da Nestlé é ser reconhecida mundialmente como a empresa líder em Nutrição, Saúde e Bem-estar, ser uma referência na indústria a nível de performance financeira e com total confiança por parte de todos os seus Parceiros. 

Há quase 150 anos que contribuímos para a vida das pessoas com alimentos saborosos e saudáveis e bebidas adequadas a todas as fazes da vida, para qualquer altura do dia, ajudando-as a tomarem conta de si próprios e das suas famílias. Construímos o nosso sucesso antecipando o futuro e adaptando-nos, continuamente, perante as oportunidades presentes.

PLANO ESTRATÉGICO DA NESTLÉ

O Plano Estratégico da Nestlé é a nossa bússola, permite a existência de um alinhamento interno para com os nossos objetivos. O Plano Estratégico mostra as forças que alavancamos para potenciar a performance e traduzir em vantagem competitiva.

Vantagens competitivas

 

  • Portefólio de produtos e marcas inigualável
  • Forte capacidade de investigação
  • Presença geográfica alargada
  • Pessoas, cultura, valores e atitude

 

 

Uma verdadeira vantagem competitiva advém da combinação de vantagens difíceis de copiar ao longo de toda a cadeia de valor, construída ao longo de décadas.

 

Existem ligações inerentes entre bons produtos e forte investigação e desenvolvimento, entre a mais ampla presença geográfica e o espírito empreendedor, entre grandes pessoas com grandes valores.

 

Motores de crescimento

 

  • Nutrição, Saúde e Bem-estar
  • Mercados emergentes e Produtos de Posicionamento Popular
  • Consumo Fora do Lar
  • Diferenciação

 

Estas quatro áreas apresentam-se como ótimas oportunidades de crescimento. Podem ser aplicadas ao longo de todas as nossas categorias de produto, por todo o mundo.

 

Tudo aquilo que realizamos é direcionado pela Nutrição, Saúde e Bem-estar, que procura oferecer aos Consumidores os melhores produtos, com o melhor perfil nutricional na sua categoria.

 

Pilares operacionais

 

  • Inovação e Renovação
  • Em qualquer lugar, em qualquer altura, da melhor forma
  • Envolvimento do Consumidor
  • Eficiência operacional

 

A Nestlé tem que ter a melhor prestação nestas quatro principais competências. Estas conduzem o desenvolvimento do produto, a renovação e a qualidade, performance operacional, interatividade das relações com os Consumidores e Parceiros e diferenciação com os nossos Concorrentes.

 

Se nos excedermos nestas áreas iremos estar centrados nos Consumidores, acelerando a nossa performance em todas as áreas chave e iremos atingir a excelência na sua execução.

 

Acreditamos que a liderança não se trata apenas de dimensão,mas também de postura e comportamento. É nossa crença fundamental que para se ter sucesso ao longo do tempo é necessário criar valor para os nossos Acionistas,ao mesmo tempo que criamos valor para a Sociedade. A isso chamamos Criação de Valor Partilhado. Para prosperar temos que possuir uma visão a longo prazo,enquadrada com um conjunto sério de princípios e valores, que têm como base o respeito: pelas pessoas, pelo ambiente e pelo mundo em que vivemos.

O nosso objetivo é cumprir as necessidades de hoje, sem comprometer a possibilidade das gerações futuras cumprirem as suas, e realizá-lo de forma a garantir um crescimento sustentável ano após ano com elevados benefícios para os nossos Acionistas e para a Sociedade.