1939-1947

Enfrentando a tempestade

A eclosão da Segunda Guerra Mundial, em 1939, afeta praticamente todos os mercados, mas a Nestlé & Anglo-Swiss Milk Company continua a operar em circunstâncias difíceis, com o fornecimento dos civis e das forças armadas. Em 1947, a empresa acrescenta as sopas e temperos Maggi à sua gama de produtos e adota o nome Nestlé ALIMENTANA.

Destaques


1939

Nescafé ads 

Temendo que as potências do Eixo pudessem ocupar a Suíça, a Nestlé & Anglo-Swiss Milk Company realoca alguns gerentes para um novo escritório em Stamford, nos EUA, país que passa a operar como segunda sede da empresa durante a guerra. Os combates na Europa fazem com que seja impossível para a Nestlé exportar leite desde a Europa, por isso a empresa fornece África, Ásia e Austrália a partir dos EUA, ampliando a produção na América Latina.


1942-1945

Nestlé chocolate ad 

Inicialmente, a Segunda Guerra Mundial retarda as vendas de Nescafé, mas com a entrada dos EUA no conflito, a marca ganha rapidamente popularidade entre os militares norte-americanos. No final da guerra, Nescafé está também incluído no fornecimento de ajuda e de assistência no Japão e na Europa. A marca Nestea é lançada no início dos anos 1940.


1947

Maggi posters 

A Nestlé & Anglo Swiss Milk Company funde-se com a empresa suíça ALIMENTANA, que produz sopas Maggi, caldos e temperos e é renomeada Nestlé ALIMENTANA. A história de ALIMENTANA remonta a 1884, quando Julius Maggi desenvolveu sopas secas ricas em proteínas para combater a desnutrição.