1948-1959

Grande conveniência de consumo

O período pós-guerra é marcado pela crescente prosperidade e as pessoas nos EUA e na Europa gastam dinheiro em máquinas que tornam a sua vida mais fácil, como é o caso dos frigoríficos. Nasce uma época de procura por produtos de conveniência, também na área alimentar e a Nestlé ALIMENTANA atende a essa necessidade com novos produtos, incluindo o Nesquik e as refeições prontas de Maggi.

Destaques


1948

Nestea poster 

Nos EUA, Nestlé Alimentana lança um chá solúvel, Nestea, que é fabricado usando o mesmo método que Nescafé, e pode ser servido quente ou frio. Nesquik, que se dissolve facilmente em leite frio, é também lançado nos EUA neste mesmo ano e torna-se um dos artigos mais vendidos.


1954

Fondor poster 

A farinha láctea infantil Nestlé está disponível desde 1948 como um produto em pó, mas é neste ano rebatizado como Cerelac. A nova marca Fondor lança um tempero em pó. Embalado numa embalagem de conveniência, este produto pode agora ser usado como um condimento na sala de jantar, bem como na cozinha.


1957

Ravioli enlatado é lançado sob a marca Maggi. O seu enorme sucesso leva a Nestlé a lançar mais enlatados e alimentos preparados, que se tornam um novo segmento de crescimento.