1981-2005

Nutrição, Saúde e Bem-Estar

Após anos de crescimento, a Nestlé dispõe de marcas não rentáveis e promove aquelas que satisfazem os consumidores cada vez mais conscientes da saúde, em consonância com a sua ambição em ser uma Companhia reconhecida em "Nutrição, Saúde e Bem-Estar". A empresa expande para os EUA, Europa Oriental e para a Ásia e traça metas para a liderança global nas águas, gelados e alimentos para animais.

Destaques


1981

As refeições congeladas Lean Cuisine, da marca Stouffer, são lançados com um baixo teor de gordura, o que lhe confere vendas impressionantes. A Nestlé e a L'Oreal Galderma estabelecem uma joint venture ativa em dermatologia. A Assembleia Mundial da Saúde adota o código da OMS sobre substitutos do leite materno e a Nestlé é uma das primeiras empresas a desenvolver políticas tendo por sua base esse código e a aplicá-las em toda a sua empresa.


1985

Carnation Company 

Ao adquirir, nos EUA, por três mil milhões de dólares a sede da Companhia “Carnation”, a Nestlé adiciona ao seu portefólio marcas como Coffee-Mate. A Companhia entra no negócio de alimentos para animais de estimação ao comprar a marca Friskies.


1986

Nespresso 

A história Nespresso começa com uma ideia simples: permitir que qualquer pessoa possa tirar um café tão perfeito quanto o de um barista profissional.


1988

KitKat, Nuts, Smarties 

A Nestlé compra a empresa britânica de confeitaria Rowntree Mackintosh, adicionando marcas como Kit Kat, After Eight e Smarties ao seu portfólio. Adquire também a marca italiana de massas, molhos e confeitaria Buitoni-Perugina.


1991

A Nestlé estabelece uma joint venture com a General Mills e cria a Cereal Partners Worldwide, para produzir cereais de pequeno-almoço para o mercado global. A empresa cria também uma joint venture com a The Coca-Cola Company para formar Beverage Partners Worldwide, para fabricar e comercializar marcas, incluindo Nestea.


1992

Perrier 

A Nestlé desenvolve a sua posição nas águas minerais, através da aquisição do Grupo Perrier, em França. Em 1993 é criada a Nestlé Sources Internationales como um negócio separado de águas, que é renomeado Nestlé Waters em 2002.


1997

O novo CEO Peter Brabeck-Letmathe vê potencial de crescimento na nutrição personalizada e articula a posição da Nestlé como líder em "Nutrição, Saúde e Bem-Estar".


1998

woman drinking Nestlé Pure Life 

A Nestlé compra a empresa italiana de águas minerais Sanpellegrino Group. É lançada a Nestlé Pure Life nos países em desenvolvimento, para garantir água potável limpa e saudável. Aquarel é lançada na Europa dois anos depois.


2000

farmers 

A Sustainable Agricultural Intiative Nestlé (SAIN) é lançada para promover a colaboração com os agricultores locais. Visa melhorar o seu nível de vida e garantir um fornecimento sustentável de matérias-primas.


2001

selection of Nestlé Purina Petcare products 

A Nestlé compra a empresa norte-americana do sector alimentar para animais de estimação Ralston Purina e funde-se com a Nestlé Friskies Petcare, para estabelecer o novo líder de mercado em cuidados para animais de estimação, a Nestlé Purina PetCare.


2002

Mövenpick ice cream 

Depois de expandir o seu negócio de gelados na década de 1990, a Nestlé adquire os direitos de licenciamento para produzir a marca premium Häagen-Dazs nos EUA e no Canadá, e compra a Mövenpick and Dreyer’s Grand Ice Cream em 2003. Adquire também a marca Chef de alimentos congelados, um negócio norte-americano que compra por 2,6 mil milhões de dólares.