2006-Hoje

Criação de Valor Partilhado

A Nestlé teoriza, pela primeira vez, sobre o seu conceito de responsabilidade social corporativa: a Criação de Valor Partilhado e lança o Cocoa Plan e o Nescafé Plan, para desenvolver cadeias de abastecimento sustentáveis em cacau e café. Enquanto reforça a sua posição em segmentos tradicionais, fórmulas infantis e alimentos congelados, a Nestlé fortalece o seu foco na nutrição médica.

Destaques


2006

A Nestlé estabelece a abordagem de Criação de Valor Partilhado na sua forma de estar nos negócios, segundo a qual qualquer benefício para os acionistas deve também criar valor para as comunidades onde atua e para a Sociedade em geral. A Nestlé adquire o negócio da Jenny Craig and Australian breakfast cereals company Uncle Toby’s.


2007

Um foco crescente em nutrição médica leva a Nestlé a adquirir a Novartis Medical Nutrition. Compra também a empresa de alimentos para bebés Gerber e as águas minerais suíças Fontes Minerales Henniez.


2009

first Creating Shared Value Forum 

O primeiro Fórum de Criação de Valor Partilhado reúne especialistas em Nova Iorque para discutir os desafios globais nas áreas da Nutrição, da Água e do Desenvolvimento Rural, assim como o papel das empresas para ajudar a resolvê-los. O Fórum torna-se um evento anual. A Nestlé cria uma divisão de negócios de foodservice, chamado Nestlé Professional, a partir de 2009.


2010

The Nestlé Cocoa Plan 

A Nestlé adquire o negócio de pizzas congeladas da Kraft Foods. O Cocoa Plan e o Nescafé Plan são lançados para desenvolver cadeias de fornecimento de cacau e café sustentáveis. O objetivo é melhorar as condições sociais nas comunidades agrícolas e garantir a sua rentabilidade.


2011

researchers at work 

São estabelecidos o Nestlé Health Science e o Instituto de Ciências da Saúde da Nestlé. A missão destes centros é a investigação de base científica para o desenvolvimento de produtos nutricionais destinados à prevenção e ao tratamento de patologias crónicas. A Nestlé torna-se a primeira empresa de alimentos a trabalhar com a Fair Labor Association (FLA), para ajudar a combater o trabalho infantil na cadeia de abastecimento de cacau.


2012

A Nestlé adquire a Wyeth Nutrition, ex-Pfizer Nutrition, por 11,9 mil milhões de dólares, para reforçar a sua posição na nutrição infantil.


2013

A Nestlé Health Science compra a empresa de alimentação clinica norte-americana Pamlab, que se especializa em nutrição médica para pacientes com transtorno cognitivo leve e depressão. A marca e o negócio da Jenny Craig são vendidos na América e Oceânia.


2014

woman applying cream 

Com a criação da Nestlé Skin Health, a Nestlé assume o controlo integral da joint venture criada, em 1981, na área dermatológica entre a Galderma e a L'Oréal. Ambas as empresas também terminam a sua joint venture Innéov, um negócio de suplementos nutricionais cosméticos, lançado em 2002. A Galderma adquire posteriormente alguns de seus ativos.


2015

Cailler 

A Nestlé lança Cailler, a marca de chocolate suíço mais antiga ainda no ativo, como seu primeiro chocolate super-premium mundial. O negócio francês de alimentos congelados - Davigel – é vendido.