Sort results by
Sort results by

Atualização sobre a situação na Rússia e na Ucrânia

23 de março de 2022

À medida que a guerra grassa na Ucrânia, as nossas atividades na Rússia estão a concentrar-se no fornecimento de alimentos essenciais, tais como produtos de alimentação infantil e de nutrição clínica - e não na obtenção de lucro.

Esta abordagem é consistente com o nosso propósito e com os nossos valores. Mantém o princípio de garantir o direito básico à alimentação. Indo mais além, estamos a suspender marcas de renome da Nestlé como KitKat e Nesquik, entre outras. Já suspendemos as importações e exportações não essenciais para a Rússia e desde a Rússia, e suspendemos toda a comunicação comercial e todos os investimentos de capital no país. Evidentemente, estamos a cumprir integralmente todas as sanções internacionais contra a Rússia.

Embora não esperemos obter lucro no país ou pagar quaisquer impostos relacionados num futuro próximo na Rússia, qualquer lucro será doado a organizações de apoio humanitário.

Esta ação vem juntar-se às centenas de toneladas de alimentos e à significativa ajuda financeira com que já contribuímos para apoiar a população da Ucrânia e os refugiados nos países vizinhos. Estes esforços vão continuar. Estamos ao lado do povo da Ucrânia e dos 5.800 colaboradores que temos neste país