Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Enfrentar as mudanças climáticas não pode esperar e nós também não.

A Nestlé está a aproveitar o seu tamanho, escala e alcance para enfrentar as mudanças climáticas e fazer a diferença. Estamos a transformar o nosso negócio e a aproveitar os nossos recursos para inspirar mudanças.

Vamos reduzir para metade as nossas emissões até 2030 e atingir as zero emissões líquidas de gases com efeito de estufa até 2050 – mesmo tendo em conta o crescimento da empresa.

A Nestlé está a liderar as iniciativas de combate às emissões nos seus negócios e nas cadeias de abastecimento. Estamos a trabalhar com agricultores e fornecedores para os apoiar na implementação de práticas de agricultura regenerativa, enquanto plantamos 20 milhões de árvores todos os anos, durante os próximos 10 anos, e completamos a nossa transição para eletricidade 100% renovável até 2025. Adicionalmente, estamos a aumentar o nosso número de marcas “neutras em carbono”.

 

O nosso trabalho para chegar às zero emissões abrange três áreas principais:

Trabalhamos em estreita colaboração com os agricultores, os fornecedores e as comunidades onde operamos para obter os nossos ingredientes de forma a gerar impactos ambientais e sociais positivos, nomeadamente através de:

  • Trabalhar com os agricultores para adotar práticas que enfrentem as mudanças climáticas e melhorem os meios de subsistência.
  • Motivar os nossos fornecedores em todo o mundo para que se juntem a nós no caminho para a neutralidade carbónica.
  • Plantar 20 milhões de árvores todos os anos durante os próximos 10 anos.
  • Garantir que as nossas principais cadeias de fornecimento de matérias-primas essenciais estarão livres de desflorestação até 2022.

Alcançar as zero emissões envolve grandes mudanças na maneira como fabricamos os nossos produtos, tais como:

  • Alterar o consumo de energia para eletricidade 100% renovável nas 800 unidades dos 187 países onde a Nestlé está presente.
  • Mudar a frota global de veículos para opções de emissões mais baixas e compensar as viagens de negócios até 2022.

Aproveitando os nossos conhecimentos e recursos, transformaremos o nosso portefólio com produtos que são ‘bons para si e bons para o planeta’, através de:

  • Reduzir o impacto ambiental das nossas receitas.
  • Melhorar a forma como medimos e gerimos as emissões.
  • Apostar em marcas “neutras em carbono”.

Explore o nosso Roadmap em detalhe

Download
Nestlé’s Net Zero Roadmap