Educação

A Nestlé trabalha em estreita ligação com as universidades. Oferece a oportunidade da realização de um estágio na Companhia estabelecendo uma importante ligação entre a vida académica e a vida profissional. 

Programa Educativo Apetece-me 

No domínio da educação, em 1999 a Nestlé Portugal lançou o Programa Educativo “Apetece-me” em conjunto com o Ministério da Educação tendo sido concebido para adequar-se à reorganização curricular do Ensino Básico – Projecto de Gestão Flexível do Currículo (90 escolas) e às necessidades em termos de educação alimentar. 

O Programa Educativo Apetece-me baseia-se numa proposta às escolas para realizarem um projecto de educação alimentar. No ano lectivo 2000/2001 o Programa alargou o seu universo a todas as escolas do 2.º Ciclo do Ensino Básico, passando a comunicar todos os anos com cerca de 800 escolas com o objectivo de incentivar junto dos adolescentes hábitos alimentares e estilos de vida mais saudáveis. Os vários suportes elaborados foram todos revistos pelo Departamento da Educação Básica do Ministério da Educação, assim como por especialistas da área da pedagogia e nutrição, assim como pela Faculdade de Ciências e Nutrição da Universidade do Porto. A metodologia de projecto utilizada foi cedida pela Organização Mundial de Saúde (OMmS). 

No ano lectivo 2004/2005, o Programa Educativo Apetece-me alarga o seu universo às escolas do 1.º ciclo, através da criação de suportes pedagógicos especialmente dirigidos aos alunos dos 6 aos 10 anos (altura em que as crianças precisam de começar a descobrir as melhores escolhas em termos de hábitos alimentares e em termos de saúde e bem-estar). Para o 2.º Ciclo lançou-se um novo desafio – O Concurso “Apetece-me... uma canção” que possibilita uma abordagem transversal e lúdica do tema. As turmas responderam a 20 perguntas de um questionário e criaram a letra de uma canção com base num suporte musical em CD enviado para as escolas participantes, sobre o equilíbrio alimentar e a prática do exercício físico. 

Desde 1999 que o Programa Educativo Apetece-me apoia cerca de 30 mil professores e 200 mil alunos do 2.º ciclo. A partir deste ano lectivo (2004/2005) vai apoiar cerca de 7.500 professores e 100 mil alunos do 1.º ciclo na abordagem do tema da alimentação, saúde e bem-estar. 

  • Eficácia 2005 - Prémios à Eficácia da Comunicação Comercial 

No dia 17 de Novembro realizou-se a cerimónia de entrega dos troféus da 1ª edição dos Prémios Eficácia 2005. Este evento, promovido pela http://www.apan.pt/APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes - e organizado pelo Grupo de Consultores visa premiar a Eficácia em Publicidade, Meios e Responsabilidade Social. A Nestlé arrecadou o Troféu de Prata na Categoria de Responsabilidade Social com o Projecto “Nestlé Apetece-me”, um projecto que reflecte a importância que a Alimentação, a Nutrição, a Saúde e o Bem-Estar têm para a Nestlé e o esforço contínuo que fazemos na divulgação destes conceitos, no sentido de contribuir para uma alimentação mais equilibrada dos nossos consumidores e consequentemente, melhorar a sua qualidade de vida.