Social

Oeiras Solidária 

Com sede no concelho de Oeiras e sensível aos projectos de impacto social na comunidade onde se insere, a Nestlé aderiu em 29 de Setembro de 2004, como membro fundador, ao Protocolo Oeiras Solidária, uma iniciativa da Câmara Municipal de Oeiras, com o principal intuito de, em conjunto com aquele Município, promover iniciativas nas áreas do envelhecimento, da infância e adolescência e das pessoas portadoras de deficiência, como por exemplo a promoção do voluntariado empresarial, do emprego apoiado, bolsas de estudo, reinserção social, animação sócio-recreativa e formação e desenvolvimento comunitário. 


Prémio Municipal de Imprensa – Gazeta de Oeiras 

A Nestlé, promove em associação com a Câmara Municipal de Oeiras e as empresas do Tagus Parque, o Prémio Municipal de Imprensa – Gazeta de Oeiras. Este prémio destina-se a premiar anualmente o(s) trabalho(s) divulgado(s) nos órgãos de comunicação social cuja matéria incida sobre o concelho de Oeiras e que contribua para o conhecimento e para a promoção do concelho. 

Podem ser candidatos jornalistas individuais e/ou empresas de comunicação social responsáveis pela difusão de qualquer trabalho de natureza escrita, fotográfica, radiofónica, televisiva e multimédia. Foram criadas três categorias para o efeito nas quais o primeiro lugar diz respeito ao Prémio Câmara Municipal de Oeiras, o segundo ao Prémio Nestlé e o terceiro ao Prémio Tagus Parque, este último um prémio temático na categoria de Ciência, Tecnologia e Inovação Empresarial. É constituído previamente um júri com elementos do quadrante municipal, empresarial e jornalístico que fará uma apreciação dos trabalhos submetidos a concurso. 

A Nestlé patrocina o segundo prémio, intitulado “Prémio Nestlé” e que consiste numa viagem à Suíça para duas pessoas incluindo uma visita às instalações da empresa, ao museu da alimentação “Alimentarium” e ao principal Centro de Investigação da Nestlé.