Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Nutri-Score

A Nestlé implementa esquema Nutri-Score na Europa continental

O Nutri-Score é um sistema com código de cores que classifica alimentos e bebidas de acordo com seu perfil nutricional. Este esquema fornece uma pontuação que varia de A (escolhas mais saudáveis) a E (escolhas menos saudáveis). Com a crescente importância de cozinhar e comer em casa, esse formato simples ajuda as pessoas a fazerem escolhas intuitivas de alimentos à primeira vista.

Marco Settembri, CEO da Nestlé na Zona Europa, Médio Oriente e Norte da África, afirmou: “O Nutri-Score ajuda as pessoas a fazerem boas escolhas alimentares e motiva as empresas de alimentos e bebidas a acelerar o desenvolvimento de produtos mais saudáveis. O Nutri-Score não deve apenas ajudar a Nestlé a elevar a fasquia. Estamos a convidar toda a indústria a juntar-se a nós.”

A Nestlé iniciou a sua jornada de reformulação há 20 anos e já fez progressos significativos para tornar os seus produtos mais saudáveis. O Nutri-Score oferece agora um padrão claro que ajuda a uma identificação mais rápida. Por exemplo, 16% dos cereais de pequeno-almoço da Nestlé em França marcaram 'A' ou 'B' em 2019. O objetivo é que mais de 50% dos cereais de pequeno-almoço da Nestlé em França sejam 'A' ou 'B' até o final de 2021.

Em novembro de 2019, a Nestlé anunciou a implementação do Nutri-Score nas suas marcas próprias na Áustria, Bélgica, França, Alemanha e Suíça. Alguns meses depois, os primeiros produtos Nestlé com Nutri-Score estão a chegar às prateleiras.

As primeiras marcas Nestlé com Nutri-Score são: cereais de pequeno-almoço NAT, Chocapic Bio e Nesquik Alphabet, chocolate Menier, pizzas Buitoni e Wagner e alimentos à base de plantas da Garden Gourmet. Outras marcas, como bebidas Nescafé, cereais de pequeno-almoço Cheerios e Fitness e chocolate Nestlé Dessert, adotarão o Nutri-Score até final do ano.

 

Para mais Informações:

https://empresa.nestle.pt/criacaodevalorpartilhado/csv/os-nossos-compromissos