Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Os Nossos Fornecedores

A Nestlé rege a sua cadeia de abastecimentos por uma estrita política de Compras Responsáveis, que define a forma como a Companhia adquire as suas matérias-primas, os materiais de embalagens e os serviços, sempre com cuidado e respeito pelos indivíduos, pelas comunidades e pelo planeta. Desta forma, conseguimos dar a conhecer aos nossos consumidores de onde vêm e como são fabricados os nossos produtos. Esta politica de Compras Responsáveis é um pilar fundamental do propósito Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável e garante, simultaneamente, que todos os negócios da Companhia se baseiam em fundamentos éticos e sustentáveis.

Fornecedores locais

 

O que é um fornecimento responsável na Nestlé?

Em todo o mundo, trabalhamos diretamente com mais de 700.000 agricultores e com muitas outras empresas ao longo da nossa cadeia de abastecimento. Todos esses agricultores e trabalhadores são cruciais para a Nestlé, por essa razão a Companhia desenvolve uma política de proximidade, com formação e aconselhamento, para que todos ganhem com a excelência de matérias-primas. Para a Nestlé, o abastecimento responsável significa estar atento às questões sociais, ambientais, económicas e até de bem-estar animal.

No início de 2019, a Nestlé tomou a decisão de divulgar a lista de fornecedores juntamente com um conjunto de dados sobre as matérias-primas prioritárias que fazem parte do programa de Compras Responsáveis da Nestlé. Esta é a primeira divulgação desse tipo na indústria alimentar e visa aumentar a transparência no setor.

Em Portugal, em 2018, a Nestlé concentrou nos seus fornecedores nacionais 71% das suas compras, num valor global de 119 milhões de euros.

Por rúbricas, comprámos a fornecedores portugueses 37% das matérias-primas, 89% do material de embalagem e 90% dos serviços necessários às nossas operações. Em Portugal a Nestlé conta com mais de 1000 fornecedores locais das mais variadas áreas de atividade, sendo esta também uma forma de criar e partilhar valor com a sociedade portuguesa.