Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Carneiro Campos

Fundada em 1919, a Carneiro Campos dedica-se à moagem de trigo e milho. As principais farinhas de trigo produzidas por esta empresa centenária destinam-se à panificação e outras indústrias alimentares.

Com uma relação comercial de mais de três décadas com a Nestlé, a Carneiro Campos fornece o trigo e o milho que integram as fórmulas de marcas como NESTUM, CHOCAPIC, CRUNCH, GOLDEN GRAHMS e ESTRELITAS. Dedica também grande parte da sua produção às farinhas de trigo BTP (baixo teor de pesticidas), destinada ao segmento de alimentação infantil, como as papas CERELAC. A Nestlé representa cerca de 10% da faturação total da Carneiro Campos, sendo as farinhas de trigo a parte mais significativa – cerca de 85% do volume de produtos. Os restantes 15% correspondem a sêmola de milho.

João Monteiro - Carneiro Campos

 

A Nestlé é uma marca extremamente conhecida no mercado, pelo que o facto de sermos seus fornecedores é muito importante para nós e para a forma como encaramos o negócio. Fomos evoluindo ao longo do tempo, de acordo com as necessidades das fábricas da Companhia. Começámos com as farinhas “normais” e fomos evoluindo para as farinhas menos processadas, farinhas integrais, sêmolas de milho e mais tarde para as farinhas para baby food. A exigência que a Nestlé tem connosco é um fator decisivo para nós, pois transpomos esse rigor para o interior da empresa.

João Monteiro, Presidente do Conselho Executivo da Carneiro Campos

 

Processo Carneiro Campos

 

Dados Carneiro Campos