Purina® DentaLife® lança Desafio 28 Dias pela saúde oral do seu animal de companhia

Saúde oral é fundamental para o bem-estar de cães e gatos

Melhorar a higiene oral de cães e gatos em apenas 28 dias. Este é o desafio lançado por Purina® DentaLife®, a marca de snacks desenvolvida para ajudar a limpar a dentição de cães e gatos em profundidade, chegando até aos dentes mais difíceis de alcançar e reduzindo a formação de tártaro em 28 dias.

O cuidado oral diário nos animais é importante para garantir o seu bem-estar. Placa e tártaro são problemas dentários graves que afetam 70% dos gatos com mais de 3 anos de idade e 80% dos cães com mais de dois anos de idade*. Estudos de eficácia dentária demonstraram que o uso diário de Purina® DentaLife® durante um período de 28 dias traz benefícios significativos à saúde oral dos animais, através da redução da formação de tártaro, melhorando o hálito e a sua capacidade de mastigação.

PURINA DentaLife - Desafio 28 dias

Purina® DentaLife® funciona através de uma ação mecânica que promove a mastigação e escovagem da superfície dos dentes, abrandando a formação de placa e tártaro. A textura, forma e dimensão deste snack dentário foram desenvolvidos ao detalhe para alcançar todos os dentes, até os que se encontram na parte de trás da boca e que são mais vulneráveis à sedimentação bacteriana.

De textura porosa mastigável e forma dentada, Purina® DentaLife® está disponível em quatro variedades desenhadas para os diferentes portes de cães - mini, pequeno, médio e grande. Para os gatos, o snack é, além de poroso, crocante, pensado para envolver totalmente os pequenos dentes destes animais.

Purina® DentaLife® é uma marca certificada pelo selo de aprovação VOHC**. Quando utilizados de forma correta e de acordo com a dose diária recomendada, estes snacks são eficazes a reduzir a formação de tártaro, contribuindo para a prevenção de problemas periodontais em cães e gatos.

Inovar para melhorar a saúde e bem-estar dos animais de companhia é o compromisso da Purina®, que aposta em desenvolver soluções nutritivas de alta qualidade e com resultados cientificamente comprovados.

*Fonte: Federação da Associação Europeia de Médicos Veterinários especializados em Animais de Companhia – “Doenças Dentárias nos animais”- dezembro de 2010

**VOHC: Veterinary Oral Health Council – é uma entidade cujos membros são nomeados pelo American Veterinary Dental College e que tem como objetivo reconhecer os produtos que cumprem os requisitos de eficácia de contacto do tártaro e placa dentária em cães e gatos. Mais informação em www.vohc.org.