Nestlé é a marca com melhor reputação em 2020

Estudo de Reputação 2020
Voltar aos Comunicados de Imprensa

A Nestlé lidera o ranking das marcas com melhor índice de reputação e relação emocional em 2020 com 84,7 pontos, mais 2,3 pontos que no ano anterior, segundo o Estudo de Relevância e de Reputação Emocional das marcas com os cidadãos portugueses da Consultora OnStrategy.

Nestlé: marca com melhor reputação em 2020

Numa escala de 100 pontos, a Nestlé conquistou um índice de reputação e relação emocional de 84,7 pontos, onde estão refletidos também outros parâmetros de avaliação de consumidores e de stakeholders como: a admiração (89 pontos), a relevância (86 pontos), a confiança (85 pontos), a preferência (83 pontos) e a recomendação (81 pontos).

Governo e ética (84,3 pontos) e qualidade dos produtos (83,3 pontos) foram os atributos que registaram melhor performance no estudo, a par da Responsabilidade Social Corporativa (80,4 pontos).

O estudo anual RepScore™ consolida a informação referente aos 12 meses de 2020, cobrindo todo o período de pré e de pandemia. Este trabalho é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), avaliando os atributos associados à notoriedade, admiração, relevância, confiança, preferência e recomendação.