Sort by
Sort by

Nespresso lança campanha ‘Fazer Faz a Diferença’ em parceria com a artista plástica Vanessa Teodoro

Voltar aos Comunicados de Imprensa
  • Montras Nespresso decoradas com peças da artista plástica Vanessa Teodoro, desenvolvidas a partir de materiais reutilizados.
  • Boutiques do Chiado, Almada, Centro Comercial Colombo, NorteShopping e Braga dão visibilidade ao compromisso com a sustentabilidade da marca.

 

A Nespresso lança a campanha ‘Fazer Faz a Diferença’ em cinco boutiques de Lisboa, Setúbal, Porto e Braga para reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade. Em parceria com a artista plástica Vanessa Teodoro, a marca quer através da arte chamar a atenção para a urgência de reciclar e de fazer parte de um mundo sustentável.

“O compromisso da Nespresso com a sustentabilidade é intrínseco, está presente no nosso dia a dia. Está presente na origem sustentável do nosso café, no trabalho que desenvolvemos com os produtores, na gestão e seleção de recursos como o alumínio e no compromisso com a neutralidade carbónica. Acreditamos que faz sentido partilhar com os portugueses o que fazemos e incentivá-los a juntarem-se a nós a fazer a diferença.” afirma Brigitte Felber, Business Executive Office da Nespresso em Portugal.

Vanessa Teodoro foi a artista plástica selecionada pela marca para desenvolver este projeto, pela trajetória profissional marcada por um estilo artístico e identidade visual definidos por padrões gráficos, elementos figurativos, fortes contrastes e a utilização de materiais reutilizáveis, que se identificam com os valores da Nespresso.

“A arte é uma linguagem universal e a Vanessa representa esta vontade de fazer a diferença. O facto de a artista reutilizar materiais, de os reaproveitar e de lhes dar uma segunda vida está ligado ao que acreditamos fazer parte de um ciclo de sustentabilidade. Este projeto surge da vontade, de através da arte, dar a conhecer e incentivar todos a fazer a diferença. Seja a reciclar as suas cápsulas de café, a fazer uma gestão mais eficiente dos recursos, seja através da tomada de consciência de que todos devemos contribuir para um mundo melhor.” sublinha Brigitte Felber.

Montra Nespresso com materiais reciclados e reutilizados

 

Em coprodução técnica com Miss Suzie, Vanessa Teodoro criou cinco peças únicas maioritariamente feitas a partir de materiais reutilizados, que incluem desde as cápsulas de café Nespresso, antigos cabos telefónicos enrolados, chaves, teclados e rolhas, entre outros materiais.

Estas cinco obras da artista plástica vão estar expostas nas montras Nespresso das boutiques do Chiado, Almada, Centro Comercial Colombo, NorteShopping e Braga nos próximos meses.

As montras das boutiques do Centro Comercial Colombo e de Braga vão ter em exposição uma segunda peça da artista plástica, um ‘R’ de ‘Reciclar’ em formato XL tridimensional, também desenvolvido com materiais reciclados.