Sort by
Sort by

Embarque numa viagem no tempo com os novos Ispirazione Novecento e Millennio da Nespresso

Dois novos cafés de edição limitada enriquecem a gama Ispirazione Italiana, celebrando o café italiano através dos tempos
Voltar aos Comunicados de Imprensa

A Nespresso apresenta dois novos cafés de edição limitada da gama Ispirazione Italiana – a gama de intensos da Nespresso. Nestas novas edições podem ser apreciados cafés inspirados na arte da torrefação dos mestres italianos e nos inesquecíveis sabores que desenvolvem. Durante os séculos, assim como os novos movimentos artísticos foram surgindo e crescendo, também os estilos de torrefação do café evoluíram. A Nespresso capturou os sabores e aromas do tradicional e moderno com o Ispirazione Novecento e o Ispirazione Millennio, cada um deles uma verdadeira obra-prima da história da torrefação italiana.

Faça uma viagem no tempo com Ispirazione Novecento

A nova edição limitada do Ispirazione Novecento foi inspirada nos clássicos espressos italianos da década de 1940. Um café escuro que retrata as primeiras cafeterias stand-up do país, numa época em que a torrefação era mais lenta e, muitas vezes, feita a lenha e as misturas eram ditadas pelos grãos disponíveis na Europa no tempo de guerra. Ancorado no Brasil, o Ispirazione Novecento é embelezado com Arábicas tradicionais e Robustas da África Ocidental para oferecer um espresso intenso com sabores crus de especiarias, castanhas de nozes e um creme escuro e denso.

Entre nos tempos modernos com Ispirazione Millennio

Por sua vez, a edição limitada do Ispirazione Millennio da Nespresso, segue sugestões aromáticas de novas tendências de torrefação artesanal do país, juntamente com as crescentes preferências por sabores mais luminosos e frutados. Para atingir esse sabor fresco e moderno, Arábicas brasileiras e colombianas torradas mais leves foram misturadas com grãos do subcontinente indiano. O resultado é um café bem robusto e agradavelmente intenso com notas apimentadas, de uma acidez fina e uma sugestão frutada.

A arte do café

A Ispirazione Italiana da Nespresso é mais do que uma variedade de cafés de inspiração italiana, é uma obra-prima que equilibra diversos aromas, sabores e influências geográficas – é a gama com os cafés mais intensos da marca. A linha permanente de sete cápsulas de café oferece uma ampla variedade de espressos e ristretos, cada um capturando a essência de uma cidade ou região italiana, desde as influências picantes do norte de África em Palermo até à rica história de Roma.

As edições limitadas Ispirazione Novecento e Ispirazione Millennio estarão disponíveis online, por telefone nas boutiques Nespresso.