Sort results by
Sort results by

ROCK IN RIO e BUONDI: Evento gerou mais de 150 quilos de borras de café para aplicar no jardim do Parque da Bela Vista

Voltar aos Comunicados de Imprensa
  • A marca de cafés portuguesa esteve novamente presente no festival com o mote “O café que te desperta para um mundo melhor” e um propósito claramente focado na sustentabilidade.
  • Da preparação dos cafés da marca servidos durante o festival resultaram cerca de 150Kg de borras de café que serão aplicados no jardim do Parque da Bela Vista, para balanceamento do composto orgânico que alimenta um dos maiores espaços verdes da cidade.
 

BUONDI foi o café oficial do Rock in Rio Lisboa 2022, edição que juntou cerca de 287 mil pessoas. Da presença da marca portuguesa de cafés do grupo Nestlé no evento, resultaram cerca de 150kg de borras, provenientes dos cafés servidos durante os quatro dias do festival, dando-lhes uma segunda vida, com o propósito de aplicá-las no jardim do Parque da Bela Vista, para balanceamento do composto orgânico que alimenta um dos maiores espaços verdes da cidade.

Imagem de recipiente com borras buondi

A sustentabilidade e o consumo consciente têm adquirido uma importância cada vez maior junto dos portugueses e esse foi o principal foco da marca para o festival, patente nas ativações que trataram o tema e também na escolha do próprio lote de café.

A escolha do café e a forma como é produzido é cada vez mais importante e, por isso, BUONDI trouxe para este festival o seu lote orgânico, que apresenta dupla certificação – Bio e UTZ – estas certificações atestam as boas práticas agrícolas que assentam em dimensões económicas, sociais e ambientais - que protegem não só o ambiente, mas também as comunidades de produtores de café. Os cafés foram servidos em copos recicláveis e reutilizáveis.

“Através da participação no Rock in Rio, a BUONDI quis dar um contributo de sensibilização para a importância de reutilizar e reduzir o desperdício. Identificamo-nos totalmente com os valores de sustentabilidade promovidos pelo Rock in Rio, estamos, por isso, muito satisfeitos com a oportunidade de trabalharmos em conjunto nesta experiência que é mais um contributo para a adoção de lógicas de entretenimento sustentável em respeito pela comunidade e pelo planeta", afirma Pedro Sampaio, Brand Manager da BUONDI.

“O Rock in Rio tem como meta para 2030 ser um evento zero resíduos em aterro, o que significa que todos os resíduos serão valorizados ou reciclados, para tal desafiámos os nossos parceiros a virem connosco nesta meta. A Buondi trouxe um grande contributo quer com o uso de copos recicláveis e reutilizáveis quer com a reutilização das borras de café. Só juntos conseguiremos o mundo melhor que todos queremos”, adiciona Dora Palma, Sustainability Manager do Rock in Rio Lisboa.

Esta ativação da BUONDI insere-se numa das suas principais iniciativas de sustentabilidade – o programa Café Circular -, que incentiva os espaços parceiros a disponibilizar as borras de café de forma gratuita, para que os consumidores possam levar para casa e dar-lhes uma segunda vida.

Todas estas iniciativas e projetos fazem parte do programa “Crescer Sustentável”, o programa de Nestlé Professional dedicado à sustentabilidade, com o intuito de acelerar – o mais possível e em temas concretos – soluções ambiental e socialmente sustentáveis e responsáveis. BUONDI faz parte deste programa, que abrange toda a cadeia de valor, e que inclui compromissos como: garantir 100% do cultivo sustentável até 2025, 100% das embalagens prontas a reciclar e descartáveis sem plástico até 2025, integração de veículos 100% elétricos, atingir a neutralidade carbónica até 2050. Mais informação sobre o programa Crescer Sustentável no site.

Ao longo dos dois fins-de-semana de espetáculo, a BUONDI dispôs de três pontos de consumo dentro do recinto, tendo sido possível, num deles, participar em jogos ligados à sustentabilidade. O café esteve também disponível para consumo na área Chefs Garden. Durante este período, foi possível encontrar nos pontos de venda BUONDI, uma coleção de pacotes de açúcar alusiva ao festival.