Sort results by
Sort results by

Nespresso lança cinco novas edições da gama sazonal Reviving Origins e a Nude Collection, dando uma segunda vida às cascas de café

Voltar aos Comunicados de Imprensa

A Nespresso acaba de lançar cinco novas edições limitadas da gama Reviving Origins, um café com princípio que visa enaltecer o respeito pelos agricultores e pelo meio ambiente de regiões afetadas por conflitos, dificuldades económicas e desastres ambientais, onde a marca tem vindo a revitalizar a produção de café.

Entre as novidades já disponíveis, estão os blends Uganda e também Cafecito de Cuba e Puerto Rico, exclusivos de Original e Vertuo Line, respetivamente. Os blends Zimbabwe e Colombia, disponíveis para Original e Vertuo Line, serão lançados brevemente.

Mesa com NESPRESSO Nude Collection

Originário dos solos férteis do Uganda, o Amaha Awe Uganda é um café 100% Arábica com um sabor frutado e incomuns notas florais e sândalo (Intensidade: 8 para Original Line e 6 em Vertuo Line).

Já o Cafecito de Cuba, é um 100% Arábica de torra escura, intenso e deliciosas notas amadeiradas e de folhas de tabaco (Intensidade: 10 em Original Line e 8 em Vertuo Line).

Em exclusivo para a Vertuo Line, o Puerto Rico é um Duplo Espresso tão intenso quanto cremoso, com deliciosas notas de cacau negro e um perfil apimentado, é uma poderosa celebração do café do Porto Rico (Intensidade: 10 para Vertuo Line).

O Colombia é um 100% Arábica, proveniente de Caquetá, um terroir único na Colômbia, onde 50 anos de conflito quase conduziram ao desaparecimento do café nesta região. É uma proposta suave, com uma ligeira acidez, e um aroma de frutas amarelas com um toque de cereais (Intensidade: 5 para Original e Vertuo Line).

O Tamuka Mu Zimbabue é proveniente do Zimbabwe, um território onde a produção de café tem sido muito afetada pela instabilidade política e pelas condições meteorológicas adversas, e destaca-se pela acidez dos frutos vermelhos, groselha e amora. É um café de torra dividida, a primeira divisão é leve e curta e realça a doçura do café, enquanto a segunda é mais escura e longa, equilibrando o aroma do café (Intensidade: 5 para Original Line e Vertuo Line).

O programa Reviving Origins da Nespresso visa restaurar a produção de café em regiões afetadas por adversidades como conflitos, dificuldades económicas e desastres ambientais. Desde o seu lançamento em 2019, o projeto permitiu que a produção de cafés nestas áreas se tornasse sazonal. O modelo sustentável exclusivo da marca em países produtores de café, Programa Nespresso AAA Sustainable Quality ™, oferece a base para o seu trabalho nas regiões Reviving Origins e envolve mais de 110.000 agricultores em todo o mundo. Consumir um café Reviving Origins permite fazer parte deste ciclo e estar no centro da ação, devolvendo esperança e coragem aos agricultores e famílias destas regiões.

Outra das novidades da Nespresso é a Nude Collection, uma parceria criada com a marca Huskee, uma empresa B-Corp, tal como a Nespresso, com uma forte mensagem de circularidade e upcycling. A circularidade, juntamente com o design, resultaram numa cerâmica de desperdício orgânico. As cascas de café foram usadas para criar esta coleção, permitindo criar uma relação entre a chávena, a natureza e os valores por detrás desta criação.

Cápsulas NESPRESSO Amaha Awe Uganda e Cafecito de Puerto Rico

São vendidas em embalagens de duas unidades, disponíveis em quatro tamanhos para Original e Vertuo Line: Nude Espresso 80ml, Nude Lungo 180ml, Nude grand lungo 270ml e Nude Coffee Mug 390ml.

Sobre o Programa Reviving Origins

A Nespresso descobriu pela primeira vez o potencial de revitalizar um café esquecido quando se aventurou no Sul do Sudão em 2011. A edição limitada SULUJA ti SOUTH SUDAN tornou-se na segunda principal exportação do país, em 2015 e 2016, e ajudou a diversificar a base económica da nação mais jovem do mundo. Em 2016, a Nespresso lançou as edições limitadas AURORA de la PAZ, seu primeiro café de Caquetá, Colômbia, e CAFECITO de CUBA, o primeiro café cubano a chegar aos Estados Unidos em mais de cinquenta anos (exclusivo para os EUA). Mais recentemente, em 2019, a Nespresso lançou oficialmente o programa Reviving Origins ao lado de novos cafés de origem única do Leste do Zimbábue - TAMUKA mu ZIMBABWE - e Colômbia - ESPERANZA de COLOMBIA - seguido por Porto Rico - CAFECITO de PUERTO RICO. E já em 2020, a Nespresso apresentou a AMAHA awe UGANDA das regiões montanhosas de Rwenzori, em Uganda, e nesse mesmo ano lançou KAHAWA ya CONGO, da região de Kivu, na República Democrática do Congo.