NESTUM assinala o Dia Mundial das Abelhas, a 20 de maio, com uma campanha criativa sob o mote “Proteger as Abelhas não é só ZUNZUM”. Esta iniciativa visa sensibilizar todos os portugueses sobre a importância vital das abelhas para o nosso ecossistema e para a produção de alimentos.
A campanha, que surge no âmbito do projeto “Juntos pelas Abelhas", reforça a relevância da iniciativa que, com cinco edições, já ofereceu 1600 colmeias aos apicultores portugueses, que podem representar mais de 100 milhões de novas abelhas no ecossistema.
A campanha teve início com um FOOH (Fake Out Of Home) de abelhas gigantes a circundar a estátua do Marquês de Pombal, em Lisboa, e tem continuidade nos mupis digitais, spots de rádio e nas redes sociais, culminando com um vox pop nas ruas de Lisboa sobre o papel das abelhas do planeta.
“Proteger as Abelhas não é só ZUNZUM”, uma campanha que estará no ar até ao final do mês de junho, foi desenvolvida pela agência criativa Pepper Brand Taste e reforça a importância do projeto da Nestlé e de NESTUM na proteção desta espécie, que impacta todo o ecossistema. Com esta ativação, NESTUM convida todos os portugueses a juntarem-se a esta causa e sensibilizá-los para a importância de projetos como “Juntos Pelas Abelhas”.