Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

NESPRESSO celebra inclusão com novo guarda-roupa sem género

novo guarda-roupa Nespresso
Voltar aos Comunicados de Imprensa

A Nespresso, marca pioneira em café, antecipa o Dia da Discriminação Zero (1 de março) com o lançamento de um novo guarda-roupa inclusivo. Esta iniciativa, que vai além de uma simples mudança de uniforme, reforça o compromisso da marca em promover a diversidade, equidade e inclusão (DE&I). Com esta atualização, a Nespresso reafirma o seu empenho em garantir o bem-estar de todos os colaboradores e promover a individualidade de cada um.

Para lançar a campanha ‘YOU BE YOU’, a Nespresso contou com a participação de colaboradores de vários países. Em Portugal, Rafael Miranda representou a equipa na sessão fotográfica. “Sou um grande defensor de sermos nós próprios, a 100%, e fazer parte desta campanha é um grande marco para mim!”, congratula-se.

Através de uma estratégia marcada pela irreverência e modernidade, a Nespresso lança um novo guarda-roupa moderno, com pensamento sustentável e inclusivo, celebrando a diversidade das suas equipas.

Com peças versáteis e sem género, os colaboradores podem expressar o seu estilo pessoal, mantendo a elegância e posicionamento da marca. "Acreditamos que a diversidade é uma força motriz para a inovação e o crescimento. Com este novo guarda-roupa, queremos que todos os nossos colaboradores se sintam confortáveis, confiantes e empoderados para serem eles próprios no local de trabalho. É uma forma de celebrarmos as nossas diferenças e reforçarmos o nosso compromisso com a inclusão", afirma Teresa Martins, Diretora de Recursos Humanos, da Nespresso Portugal.

ESTILO VERSÁTIL E SUSTENTÁVEL

A coleção apresenta peças como a camisa “Blossom”, as calças “Leaf”, e o lenço “Biscotti” – um acessório versátil, inspirado na torra dos grãos de café, que pode ser usado de várias formas. A linha inclui ainda polos, uma sobrecamisa, três formatos de vestido e um casaco de malha, todos com um design intemporal. As peças podem ser alteradas para criar uma silhueta mais ajustada e os colaboradores são ainda incentivados a adicionar o seu toque de cor, como um batom encarnado ou meias e acessórios que complementam as diferentes cores quentes do guarda-roupa.

A sustentabilidade é, desde sempre, uma prioridade. Por isso, os materiais do novo guarda-roupa são eco-friendly: incluem poliéster reciclado, algodão orgânico e viscose de bambu. Todos os botões são feitos de resina reciclada, o casaco de malha tem 50% de lã para máximo conforto e o polo incorpora fibras COOLMAX®, derivadas de vestuário desportivo de topo. Este tecido funciona como um regulador térmico, mantendo o corpo na temperatura ideal. Além disso, os cortes oversized são projetados para se adaptarem a todas as formas com o máximo conforto.

novo guarda-roupa Nespresso

A novidade chegou já às Boutiques do Colombo, do Chiado, de Faro, de Oeiras, de Braga e do NorteShopping, sendo o objetivo incluir os colaboradores das 28 boutiques até 2026. A Nespresso é reconhecida pela inovação, sustentabilidade e compromisso com a qualidade e, com esta nova coleção, a marca reafirma o seu papel de vanguarda na promoção de uma cultura inclusiva.