Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

Caso carne de vaca etiquetada erradamente

Fev 25, 2013
Vevey, Suíça

A Nestlé Espanha anunciou hoje que irá deixar de comprar carne ao fornecedor Servocar, após ter detetado a existência de ADN de cavalo num lote de carne fornecido por esta empresa.

Leia o comunicado na íntegra em Spanish (pdf, 40 Kb) ou em English (pdf, 40 Kb).

Reasseguramos aos nossos consumidores que permanecemos atentos. Na primeira semana do nosso programa de testes reforçados, realizámos centenas de análises separadas a carne que nos é fornecida e a produtos acabados. Estes testes abrangeram cerca de 70% dos produtos que fabricamos na Europa, e que contêm carne de bovino.

Apenas os quatro testes feitos à carne fornecida pela HJ Schypke e Servocar, bem como os que forma feitos aos produtos fabricados com estas carnes, apresentaram resultados positivos para o ADN de cavalo. Todos os outros testes realizados até agora têm apresentado resultados negativos. Os testes continuam.

Não receberemos mais matérias destes fornecedores. Todos os lotes de carne de vaca recebidos dos outros fornecedores são analisados para verificar a ausência de ADN de cavalo. Estamos a reforçar os nossos controlos de qualidade para que não volte a acontecer algo similar no futuro. A qualidade e a segurança dos nossos produtos é e continuará a ser a prioridade número um para a Nestlé.

Para mais informações:
Por favor contacte o Serviço ao Consumidor Nestlé através do número de telefone 800 207 345 (08h30-18h30 dias úteis).