Crianças assinalam Dia Internacional dos Chefs com aula de nutrição e culinária

30 Out, 2018

Dia Internacional dos Chefs 

Dezenas de crianças do pré-escolar e do 1º ciclo dos Colégios “Alfa-Beta”, em Queijas e “O Bosque”, nos Olivais, tiveram, na passada semana, uma aula de culinária e nutrição saudável, sob a orientação dos Chefs José Dias e João Ferrão respetivamente, da Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP).

As crianças, com idades entre os 4 e os 7 anos, puderam assim colocar em prática os conhecimentos que o programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis lhes tem transmitido ao longo do ano letivo, enquanto celebravam o Dia Internacional de Chef’s. O mote da edição 2018 desta iniciativa conjunta foi Healthy Foods for Growing Up, uma forma de incentivar as crianças a pensar sobre o que gostariam de ser quando crescerem e de como a alimentação saudável de hoje as pode ajudar a chegar lá.

Todos os anos, mais de 10 milhões de chefs de todo o mundo celebram o Dia Internacional de Chefs, uma iniciativa promovida pela “World Association Chef’s Societies” (Worldchefs). A associação da Nestlé a esta iniciativa insere-se no programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis que tem o compromisso de promover a educação para uma alimentação saudável inserida num estilo de vida activo. O programa é desenvolvido em 84 países e conta com o apoio de mais de 300 parceiros.

Em Portugal, o programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis está presente em mais de 1.300 escolas a nível nacional chegando a cerca de 350.000 alunos, entre os 4 e os 12 anos no ano letivo 2017-2018. Há 19 anos, que a iniciativa se orgulha de incentivar crianças e jovens, professores e comunidades a comer melhor para viver melhor.