Nestlé abre candidaturas a prémio de sustentabilidade no valor de CHF 500 mil

Set 26, 2017

 

A Nestlé e a Ashoka convidam à submissão das candidaturas ao Prémio de Criação de Valor Partilhado de 2018, cujo valor é de CHF 500 mil.

O Prémio está aberto a entidades de cariz social, comercial e sem fins lucrativos. Os candidatos têm a possibilidade de ganhar um prémio no valor de CHF 500 mil para ajudar a expandir o seu negócio, a oportunidade de estar presente no Fórum Mundial da Água 2018, no Brasil, e uma prestigiada bolsa de estudos na Ashoka.

Lançada em 2010, esta é uma iniciativa criada para ajudar a enfrentar os desafios da nutrição, da água e do desenvolvimento rural, apoiando o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.

Este ano, a Nestlé fez uma parceria com a Ashoka, a principal rede mundial de empreendedores sociais em mudança de sistemas, numa procura global por inovações para resolver esses desafios.

"Esta união promoverá uma poderosa co-criação com empreendedores sociais e aprofundará o impacto social nas comunidades e beneficiários com quem trabalham.", afirma Olivier Fruchaud, Diretor da Ashoka na Suíça.

Negócios inovadores e empresas de cariz social são convidados a candidatarem-se até 31 de outubro de 2017 através do site www.changemakers.com/creatingsharedvalue ou a nomear os mais inovadores enviando um e-mail para csvprize@ashoka.org. As cinco melhores iniciativas serão convidadas a participar no Fórum CSV 2018, no Brasil, onde será anunciado o vencedor.

Saiba mais sobre o Prémio CSV e os vencedores anteriores e sobre a Ashoka.