Nestlé no topo da sua categoria no Índice de Sustentabilidade Dow Jones 2017

Set 26, 2017

 

Aumentar a participação nas energias renováveis através do uso de painéis solares, grãos de café usados ou aparas de madeira para impulsionar as suas fábricas são apenas alguns exemplos das várias iniciativas que ajudaram a Nestlé a tornar-se número um na categoria de produtos alimentares no Índice de Sustentabilidade Dow Jones 2017 (DJSI).

O DJSI é um índice de referência independente mundialmente reconhecido. É o primeiro índice global a acompanhar as principais empresas que impulsionam a sustentabilidade, com base na análise da empresa RobecoSAM de fatores Ambientais, Sociais e de Governação (ESG), financeiramente significativos.

Este mede o desempenho das maiores 2.500 empresas globais em três dimensões: económica, ambiental e social. Com uma pontuação total de 89 em 100, a Nestlé é líder da indústria no setor de produtos alimentares. A empresa recebeu os melhores resultados da indústria na dimensão económica e ambiental.

A Nestlé pretende atingir zero impacto ambiental nas suas operações. Mais recentemente, a empresa abriu uma nova unidade fabril na sua Fábrica de Montes Claros no Brasil com um impacto ambiental neutro em três dimensões: água, resíduos para aterro e emissões de carbono.

O índice reconheceu o desempenho líder da Nestlé em inovação, saúde e nutrição como parte da dimensão económica.

Saiba mais no site do Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI).

Conheça o impacto da Nestlé em todo o mundo na secção "As nossas histórias", localizada no nosso site.