Nestlé anuncia três meses de vendas 2018

19 Abr, 2018

 

• Crescimento orgânico de 2,8%, com 2,6% de crescimento real interno (RIG) e pricing de 0,2%.

• Vendas totais aumentadas 1.4% para CHF 21,3 mil milhões (3M – 2017: 21.0 Mil milhões). As aquisições tiveram um impacto positivo de 0.2% e os impactos cambiais reduziram as vendas em 1,6%.

• A estratégia de gestão de portefólio está em curso. A aquisição da Atrium Innovations ficou finalizada no início de março e a venda do negócio de confeitaria nos Estados Unidos ficou fechada no final de março. Foram alcançados acordos para a aquisição da Terrafertil e para a alienação do negócio de águas no Brasil.

• As previsões para o ano de 2018 são confirmadas.

Mark Schneider, CEO da Nestlé: “Temos a satisfação de anunciar um inicio de ano sólido, com todas as regiões a contribuírem para o nosso crescimento. O nosso crescimento em volume melhorou consideravelmente, enquanto o Pricing permaneceu moderado. Somos encorajados pelo nosso pipeline de inovação, pela continuação do progresso na implementação da estratégia de gestão do nosso portefólio e pelas nossas iniciativas de melhoria de eficiência. Combinados com o desenvolvimento das nossas vendas orgânicas, colocam-nos no caminho para as nossas previsões para 2018 e para os nossos objetivos de médio prazo para 2020”.

Os resultados do Grupo

 

* Com efeito a partir de 1 de janeiro de 2018, a Nestlé Nutrition é reportada nas Zonas como uma empresa gerida regionalmente, com o negócio Gerber Life Insurance reportado em Outros Negócios. As vendas comparáveis de 2017 foram reconfirmadas principalmente para refletir essa mudança de responsabilidade na gestão e os novos standards contabilísticos para apuramento de receitas de acordo com a implementação do IFRS 15.

Consulte aqui o Comunicado de Imprensa na íntegra.