Nestlé compromete-se a promover o equilíbrio de género

Mar 8, 2017

 

A Nestlé lança hoje uma série de conferências com Colaboradores em todo o mundo, para ajudar a alcançar a nossa ambição de sermos uma Companhia com equilíbrio de género até 2018.

As conferências intituladas "Leading Together" reunirão mulheres e homens de todas as gerações para debaterem como podemos acelerar a diversidade e a inclusão na nossa Companhia. Um tópico chave é a criação de condições favoráveis no ambiente de trabalho para alcançarmos aumentos anuais na percentagem de mulheres em cargos de direção.

A diversidade e a inclusão fazem parte integrante da cultura da Nestlé. É por isso que a Nestlé ficou em 13º lugar no Índice de Diversidade e Inclusão da Thomson Reuters de 2016. A Nestlé identificou três maneiras de impulsionar a diversidade e a inclusão na empresa:

Cultura: construindo uma cultura inclusiva e colocando a diversidade dos nossos Colaboradores ao serviço de um melhor trabalho conjunto;

Inovação: pensar sobre as necessidades dos diversos Consumidores e tornar os nossos produtos e serviços mais acessíveis - onde, quando e como.

Sociedade: atuando e envolvendo-nos de uma forma inclusiva com a Sociedade e com os Stakeholders nos nossos diversos ambientes de trabalho, em toda a cadeia de valor.

Saiba mais sobre os factos e números da Nestlé acerca do equilíbrio de género e autonomia das mulheres no nosso Relatório sucinto Nestlé na Sociedade 2016 (pdf, 6Mb).