Nestlé S.A. publica os resultados do primeiro semestre de 2018

26 Jul, 2018

Mark Schneider, CEO da Nestlé 

Mark Schneider, CEO da Nestlé, disse: “Os nossos resultados semestrais confirmaram que as nossas iniciativas estratégicas e a execução rigorosa estão verdadeiramente a produzir resultados. A Nestlé manteve a dinâmica encorajadora de crescimento orgânico das vendas que vimos no início do ano. Em particular, os mercados dos Estados Unidos e da China mostraram uma melhoria significativa. Estamos igualmente satisfeitos com a melhoria do crescimento orgânico na nossa categoria chave de Nutrição Infantil.

A evolução da nossa margem está totalmente em linha com o nosso objetivo para 2020. Criamos valor conseguindo crescimento e a rentabilidade, de forma equilibrada. Em linha com esta abordagem, acelerámos os nossos esforços de inovação de produtos para estimular o crescimento futuro e demos início a esforços significativos de redução de custos, em particular na Zona EMENA e na nossa Sede, em Vevey.

À medida que entramos no segundo semestre de 2018, prevemos uma melhoria do crescimento orgânico das nossas vendas. É esperada uma aceleração da melhoria da margem de lucro operacional e benefícios acrescidos resultantes dos nossos programas de eficiência e de preços mais favoráveis das matérias-primas."

Veja aqui o Comunicado de Imprensa na íntegra (versão em inglês).