Programa Nestlé Crianças Saudáveis serve “Arte no prato”

Out 28, 2016

 

No passado dia 20 de outubro o programa global Nestlé Crianças Saudáveis uniu esforços com a Associação International de Chefs e celebrou o Dia International dos Chefs promovendo hábitos alimentares saudáveis junto de crianças em mais de 84 países.

O tema deste ano foi a “Arte no Prato”, usado como mote para reforçar a importância de uma alimentação saudável junto de crianças, incentivando-as a serem criativas com os alimentos.

Com a ajuda de chefes profissionais, crianças em todo o mundo prepararam receitas saudáveis e transformaram-nas em “Arte no prato”, divertidas de preparar e deliciosas.

Um estudo do Nestlé Research Center confirmou que envolver as crianças na confeção e preparação das refeições ajuda a encorajar bons hábitos alimentares desde cedo. Encorajar as crianças a serem criativas com frutos e hortícolas é uma excelente forma de as ajudar a descobrir novos alimentos.

O programa global Nestlé Crianças Saudáveis faz parte do compromisso da Nestlé de contribuir para a promoção da nutrição, saúde e bem-estar das crianças. O programa existe em 84 países com o apoio de mais de 300 parceiros.

“Arte no prato” também em Portugal

Em Portugal o Colégio Monte Flor, em Carnaxide, recebeu o programa Nestlé Crianças Saudáveis e a Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal para uma divertida aula de culinária. Sob a temática “Arte no prato”, verdadeiras obras de arte tomaram forma nos pratos, de alunos do pré-escolar e ensino básico, tendo como matéria-prima ingredientes coloridos e muito saudáveis.

Um dia para recordar e mais um contributo da Nestlé para a promoção de um estilo de vida saudável e equilibrado junto da crianças, professores e pais!