Nestlé S.A. anuncia os resultados dos primeiros nove meses de vendas de 2018

18 Out, 2018

Resultados primeiros nove meses vendas 2018 Nestlé S.A. 

  • Crescimento orgânico de 2,8%, com crescimento real interno (RIG) de 2,3% e um pricing positivo de 0,5%, em linha com as nossas expectativas.
  • As vendas totais reportadas aumentaram em 2,0% para CHF 66,4 mil milhões (9M-2017: CHF 65,1 mil milhões). As aquisições líquidas tiveram um impacto positivo de 0,1% e as taxas de câmbio reduziram as vendas em 0,9%.
  • Foi feito um progresso adicional no posicionamento do portefólio para categorias mais atraentes e de grande crescimento. A Nestlé adquiriu a licença global perpétua para produtos de consumo embalados e produtos de foodservice da Starbucks. A empresa chegou também a um acordo para a venda da Gerber Life Insurance Co. e começou a explorar opções estratégicas para a Nestlé Skin Health.
  • Previsões para o total do ano 2018 confirmadas, com crescimento orgânico de vendas estimado em cerca de 3%, melhoria da margem de lucro operacional em linha com o nosso objetivo para 2020. Espera-se que os custos de reestruturação sejam da ordem de CHF 700 milhões. Espera-se ainda que os ganhos por ação, a câmbios constantes e com eficiência de capital, aumentem.

Mark Schneider, CEO da Nestlé: “Estamos encorajados pelo nosso progresso em acelerar a nossa criação de valor. As vendas dos nove meses refletem um crescimento sólido na maioria das geografias e categorias de produtos. Começamos a ver uma melhoria na dinâmica da América do Norte e na nossa categoria de nutrição infantil, a nível mundial. Os nossos negócios na China continuaram a crescer a um ritmo médio de cerca de 5%. O nosso crescimento foi suportado pela execução disciplinada e pela inovação mais rápida. Atingimos marcos significativos na gestão de portefólio e estamos particularmente satisfeitos com a conclusão do negócio da Starbucks. Igualmente, fizemos bons progressos nos nossos vários programas de redução de custos. As iniciativas de crescimento e eficiência colocam-nos no caminho certo para cumprir as nossas metas para todo o ano de 2018 e as metas para 2020.”

Leia aqui o comunicado de imprensa na íntegra.