Nespresso anuncia mudança da Direção Geral em Portugal

Lisboa
Francisco Nogueira é, a partir do dia 1 de julho, o novo Market Diretor da Nespresso Portugal, sucedendo assim Vincent Termote que assume a posição de Head of International Expansion nas instalações centrais da Nespresso na Suíça.

Licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, Francisco Nogueira faz parte dos quadros da Nespresso desde 2008 tendo desempenhado, em Portugal, a função de B2C Commercial Manager e de Marketing Manager.

Atualmente desempenha a função de Int’l Trade Marketing Manager na sede da Nespresso na Suíça, regressando agora a Portugal para assumir a posição de Market Director. A atual dimensão e a crescente complexidade da região Ibérica para o Grupo Nespresso levaram à tomada desta decisão estratégica que divide o mercado ibérico em dois mercados autónomos: Portugal e Espanha.

Durante os últimos nove anos, Vincent Termote dirigiu com êxito a região ibérica para a Nespresso com o lançamento da marca em Portugal (2003) e assumindo a direção do mercado espanhol (2004). Sob a sua direção, a Nespresso alcançou um crescimento destacado tanto em Espanha como em Portugal, e converteu-se numa marca aspiracional com valores fortes em ambos os mercados.

A sua missão neste novo cargo de Head of International Expansion consistirá em implementar a estratégia de expansão geográfica da marca, assim como acelerar a penetração a nível global do conceito da Nespresso, liderando a abertura a novos mercados.