Colaboradores Nestlé Portugal e as suas famílias limparam a praia da Cova do Vapor

Nestlé assinala Dia Mundial dos Oceanos e recolhe 3410 kg de lixo

Voltar12 Jun, 2019

Veja o vídeo da ação aqui!

Como forma de assinalar o Dia Mundial dos Oceanos, a Nestlé levou a cabo uma iniciativa global de limpeza de zonas costeiras – Nestlé Clean-up Day – em 66 locais em dezenas de países, em todos os continentes. Em Portugal, uma equipa de 80 colaboradores e as suas famílias limpou, no passado dia 7 de junho, a praia da Cova do Vapor, na Costa da Caparica, tendo conseguido recolher 3410 quilos de lixo, maioritariamente plástico, que foram posteriormente separados e encaminhados para reciclagem.

Aos voluntários Nestlé juntaram-se ainda 45 crianças com idades entre os 7 e os 9 anos, da Escola EB1 Trafaria – uma das escolas inseridas no programa de educação alimentar “Nestlé por Crianças mais Saudáveis” – e enquanto os adultos recolhiam o lixo na praia as crianças participaram numa aula sobre biodiversidade marinha e aprenderam a reciclar com o workshop “transformar o lixo em arte”.

Enfrentar o desafio do lixo plástico requer uma mudança comportamental e a Nestlé está comprometida em liderar mudanças duradouras e impactantes e em dar o exemplo começando dentro da empresa”, reforça Gonçalo Granado, Diretor de Comunicação da Nestlé Portugal.

Impulsionada pela BUONDI, uma das cinco marcas de cafés torrado da Nestlé Portugal, esta ação teve como parceiros a Junta de Freguesia da Trafaria, a Câmara Municipal de Almada, a AMARSUL, a Extruplás, a Sociedade Ponto Verde e a L’Oreal.

No seu total, estiveram envolvidos, em todos os locais ao redor do mundo, 5000 colaboradores Nestlé acompanhados por familiares. Esta foi mais uma iniciativa alinhada com o compromisso da Nestlé em atingir, até 2025, a neutralidade plástica, com 100% das suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis, e proteger os recursos para as gerações futuras.