Passatempo desafia portugueses a comer Na Dose Certa

Passatempo desafia portugueses a comer Na Dose Certa

Voltar3 Jun, 2019

No âmbito da iniciativa “Alimente-se Na Dose Certa, Viva Melhor”, que tem por objetivo e ensinar aos portugueses qual a dose correta de alimentos que devem ingerir diariamente para conseguirem ter uma alimentação mais saudável e equilibrada, a Nestlé acaba de lançar um passatempo no qual os portugueses podem ganhar um fim de semana na natureza, em família.

Para participar, devem concluir o modulo de e-learning “Alimente-se na Dose Certa, Viva Melhor” fazer o upload de uma fatura em produtos Nestlé no valor de 8€ e escrever uma frase criativa que inclua as palavras “Nestlé” e Dose Certa”.

O passatempo já começou e decorre até 15 de julho, na plataforma e nutrir Nestlé que, em formato de e-learning e de acesso gratuito, disponibiliza conteúdos formativos e exercícios que podem ser realizados em casa pelos consumidores, ajudando-os a aprender que é no equilíbrio que reside o segredo de uma vida mais saudável.

A iniciativa “Alimente-se Na Dose Certa, Viva Melhor” demonstra que, para conseguirmos esse equilíbrio, é fundamental termos a Dose Certa de alimentos, de atividade física, de trabalho, de lazer e de descanso. Uma necessidade tornada cada vez mais visível em estudos como o do European Food Information Council, que revelou haver alguma confusão por parte dos consumidores sobre a quantidade que devem consumir de cada produto e qual a porção recomendada de produtos comuns como cereais de pequeno-almoço, massas, carne, peixe e sementes.

A solução para a Dose Certa está literalmente nas mãos do consumidor e é isso que a Nestlé vai continuar a demonstrar com esta iniciativa. Utilizar as mãos é a forma mais rápida e intuitiva de se calcular a porção adequada de alimentos: uma palma da mão cheia para a carne ou peixe, duas mãos cheias para os vegetais, um punho fechado para os hidratos de carbono, uma mão aberta em concha para a fruta e meio polegar para as gorduras e para o açúcar. Estes são alguns dos exemplos de como, no dia-a-dia, podemos facilmente controlar as porções e alimentar-nos Na Dose Certa.

A realização deste passatempo é apenas mais uma ação de uma iniciativa mais alargada que a Nestlé, empresa guiada pelo propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, está a desenvolver a nível mundial: a Nestlé Portion Guidance, através da qual a Companhia quer ajudar os consumidores a perceber o papel fundamental que a quantidade e a qualidade desempenham na construção de uma alimentação saudável e equilibrada. Esta iniciativa foi pensada para ajudar os consumidores a utilizarem da melhor forma a informação disponível na rotulagem nutricional, tornando-a numa poderosa aliada para a construção do dia-a-dia alimentar.