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Dicas para um Natal mais saudável

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1. No Natal existem muitos doces, mas quais os seus preferidos? Neste Natal, quando se deparar com uma mesa cheia de doces ou sobremesas, escolha um ou dois doces em vez de provar todos os doces disponíveis!

2. Resista à fase de preparação de doces de Natal! Quem não gosta de provar um pouco dos doces que confeciona? Contorne essa gula, não cozinhando de estômago vazio.

3. Seja o responsável por colocar na mesa de Natal algo saudável! Se ficou encarregue de preparar a refeição de Natal ou algum prato em específico, opte por confecionar algo saudável e saboroso.

4. Evite preparar quantidades exageradas de comida para a consoada e ceia de Natal. Ao preparar quantidades excessivas de alimentos, ficará com sobras, acabando por prolongar a ementa do Natal pelos dias seguintes.

5. Evite chegar ao momento da consoada com fome! Opte por comer um iogurte, uma peça de fruta ou um batido antes da refeição, de forma a sentir-se mais saciado e assim não cair em tentações.

6. Modere o consumo de bebidas alcoólicas! Sabia que o álcool tem mais calorias por grama que os hidratos de carbono e quase tantas quanto os lípidos?

7. Não se esqueça de beber água! Uma correta hidratação é sempre fundamental!

8. Mantenha um estilo de vida ativo! Natal é estar em família! Por que não fazer atividade física com os seus familiares? Dessa forma, ao mesmo tempo que desfruta da presença de todos contribui para um balanço energético positivo!

9. Ofereça presentes saudáveis! Está com falta de ideias? Aproveite este momento para promover um estilo de vida saudável junto de quem mais gosta! Aqui ficam algumas sugestões: Frasco com compota de fruta caseira; Caixa de biscoitos integrais ou Chocolate preto.