As alterações climáticas são um dos maiores desafios da nossa sociedade. Também são um dos maiores riscos para o futuro do nosso negócio.

Resolver este problema requer ação por parte de todos e com urgência. A Nestlé pode ser só uma entidade, mas temos o tamanho, escala e alcance para influenciar muitas mais e inspirar ação coletiva.

Vamos reduzir para metade as nossas emissões até 2030 e atingir as zero emissões líquidas de gases com efeito de estufa até 2050 – mesmo tendo em conta o crescimento da empresa.

  • 20%
    de redução de emissões até 2025
  • 50%
    de redução de emissões até 2030
  • Neutralidade carbónica
    nas emissões o mais tardar até 2050

Até 2025, vamos acelerar e expandir o trabalho já feito para atingir uma redução de 20% nas emissões. Entre 2025 e 2030, vamos transformar as nossas operações para atingir uma redução de 50% de emissões. Por fim, de 2030 a 2050, vamos trabalhar para equilibrar as nossas emissões explorando formas de compensar as que restarem através de projetos ou inovações de remoção de carbono de alta qualidade, resultando em neutralidade carbónica.

Para atingir estas metas, vamos investir em práticas agrícolas, em otimizar as nossas operações e em produtos mais sustentáveis. As nossas ações incluem:
  • Proteger árvores existentes e contribuir para sistemas ambientais que ajudem a absorver e captar carbono, e plantar 20 milhões de árvores por ano durante os próximos 10 anos.
  • Trabalhar com agricultores para mudar para formas regenerativas de cultivar ingredientes, incluindo para os produtos que fabricamos.
  • Acabar com a deflorestação nas nossas cadeias de abastecimento primárias até 2022.
  • Completar a transição para eletricidade 100% renovável nos 187 países onde operamos até 2025.
  • Aumentar o número de marcas “neutras em carbono” para dar aos consumidores a oportunidade de desfrutar dos nossos produtos enquanto contribuem para a luta contra as alterações climáticas.
Infográfico do Roadmap Nestlé para as zero emissões
Capa do Net Zero Roadmap
Capa do Relatório de Criação de Valor Partilhado