Desenvolvimento de Carreiras

Na Nestlé sabemos que são os nossos Colaboradores que nos diferenciam e possibilitam o nosso sucesso ano após ano.

Só conseguimos alcançar os nossos objetivos enquanto Companhia porque se alcançam os objetivos individuais. Por isso criámos uma cultura de elevada performance que enfatiza a diversidade, inovação e crescimento, permitindo o desenvolvimento dos Colaboradores e da empresa.

A Nestlé permite que os Colaboradores tenham liberdade de ação, desenvolvendo as responsabilidades inerentes à função que desempenham e tendo a oportunidade de progredir na carreira.

Existem três fatores influenciam o desenvolvimento de carreira na Nestlé:

  • Fatores Chave. Não são negociáveis; referem-se às características que deverá possuir para aproveitar ao máximo as oportunidades que temos para lhe oferecer. Incluem o seu desempenho sustentado, conhecimento e competências relativos à sua função e negócio, para além das competências de liderança e experiência adquirida.
  • Aceleradores. Características determinantes da velocidade de progressão e desenvolvimento de cada Colaborador. Isto inclui a flexibilidade para se mover entre funções e departamentos, capacidade para estabelecer network, abertura a novas experiências e mobilidade.
  • Oportunidades. Fatores mais dependentes das circunstâncias e atividades externas aos negócios. As oportunidades podem surgir de novas responsabilidades, novas funções e novos projetos internacionais.

Revelação de potencial

Sabemos por experiência que para delinear planos de desenvolvimento de elevada qualidade é crucial ter em conta atividades baseadas na experiência, na relação (tal como o feedback ou coaching) e na formação. Com base nesta premissa, aplicamos uma ampla variedade de abordagens de aprendizagem para desenvolver o máximo potencial de cada Colaborador.