Dez por cento da população mundial, 756 milhões de pessoas, ainda vivem em pobreza extrema. Mas quando os empregadores apoiam e trabalham com os seus colaboradores e a comunidade em que vivem, essas comunidades conseguem prosperar e tornar-se mais fortes. Queremos sobretudo apoiar os jovens, os nossos futuros colaboradores, fornecedores e parceiros, que são o futuro do nosso negócio.

Trabalhamos com fornecedores, parceiros e produtores de todo o mundo. Com a crescente procura por alimentos, e novas dificuldades impostas à agricultura pelas alterações climáticas e uma população agrícola envelhecida, queremos apoiar o desenvolvimento rural, promover e respeitar os direitos humanos e garantir emprego de qualidade e diversidade. Os nossos programas, iniciativas e compromissos para atingir estes objetivos foram concebidos para construir comunidades mais fortes e cadeias de abastecimento seguras e sustentáveis.

#ThePowerOfYOUth

O desemprego jovem é um problema grave em todo o mundo e um grande fator para a pobreza global, além de acarretar repercussões mais abrangentes. Os jovens estão cada vez mais a sair dos meios rurais para procurar trabalho em meios urbanos, criando um futuro incerto para as aldeias que deixam para trás. Com o aumento da procura de alimentos em todo o mundo, a agricultura tem de ser vista como uma carreira financeiramente viável para os jovens.
Jovem agricultor com um cesto de verduras
Como grandes empregadores, estamos cientes do papel que nos cabe para combater esta realidade. Nestlé needs YOUth é uma das nossas três iniciativas globais e procura ajudar dez milhões de jovens a acederem a oportunidades de trabalho até 2030. Queremos preparar a próxima geração para ter emprego e ajudá-los a tornarem-se líderes inspiradores na nossa empresa, empreendedores agrícolas de sucesso, pessoas que farão a diferença, seja qual for o seu ramo. Os jovens são o futuro. Queremos ajudá-los a ter as ferramentas de que precisam para ter sucesso na vida.

Respeitar os direitos humanos

Respeitar os direitos humanos é um modo de vida para a Nestlé. Os nossos valores baseiam-se no respeito e criação de valor partilhado para o negócio. Não há lugar para violações de direitos humanos na nossa empresa ou cadeias de abastecimento. Acreditamos que defender os direitos humanos das pessoas que trabalham para nós ou connosco é essencial para tornar os nossos negócios e cadeias de abastecimento mais fortes, estáveis e sustentáveis.
Mãos unidas

A nossa visão do futuro

Quando trabalhamos de perto com as comunidades em que operamos e vivemos, asseguramos que é dada resposta às suas necessidades e preocupações, ao mesmo tempo que as encorajamos e apoiamos quando escolhem estilos de vida mais saudáveis e equilibrados. A Nestlé está a cultivar um ambiente em que tanto membros da comunidade quanto colaboradores sentem que têm voz, que as suas ideias e preocupações são ouvidas. Compreendemos o valor em incluir estas partes interessadas no nosso processo de tomada de decisão, construindo comunidades mais fortes e cadeias de abastecimento mais seguras, e em proporcionar às pessoas as oportunidades que merecem.
Dois agricultores à conversa

Saiba mais

Leia o nosso Relatório de Criação de Valor Partilhado de 2020.

Download
Capa do Relatório de Criação de Valor Partilhado