Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
O nosso negócio tem de contribuir para garantir que a sociedade vive dentro das “fronteiras planetárias”. Isto significa proteger a biodiversidade e os recursos naturais ao mesmo tempo que encorajamos os demais a serem responsáveis. A nossa ambição é atingir zero impacto ambiental nas nossas operações. Temos compromissos públicos para usar ingredientes de origem local e recursos renováveis, operar de forma mais eficiente, eliminar resíduos e gerir a água de forma responsável.

Cuidar da água

Acesso a água limpa e saneamento adequado é um direito humano fundamental. Porém, 1200 milhões de pessoas vivem em locais com escassez de água, e outros 1600 milhões enfrentam faltas de água económicas. Proteger e preservar os recursos hídricos que partilhamos com outros é uma prioridade para nós. Ao estabelecer parcerias proativas e duradouras para definir, implementar e avaliar soluções, pretendemos proteger recursos hídricos para as gerações futuras.
Criança a beber água

Combate aos resíduos de plástico

A poluição por plástico é uma grande ameaça para o nosso planeta e todos os que nele habitam, sobretudo nos oceanos. Para a combater, acreditamos que há uma necessidade urgente de reduzir o impacto das embalagens no ambiente. Ao usar a nossa capacidade de pesquisa para desenvolver novas soluções, pretendemos estar na linha da frente do desenvolvimento de embalagens mais sustentáveis para os nossos produtos alimentares e bebidas.
Pessoa a reciclar plástico

Agir face às alterações climáticas

As alterações climáticas são um dos problemas globais mais importantes do nosso tempo. Já se torna aparente em alterações a padrões meteorológicos, eventos climáticos mais extremos e alterações na disponibilidade de recursos. Como somos uma empresa global de produtos alimentares e bebidas, somos muito afetados pelas alterações climáticas. Reduzir emissões de gases com efeito de estufa, passar a usar energias renováveis e tomar outras medidas para mitigar os efeitos das alterações climáticas é necessário para assegurar o sucesso contínuo do nosso negócio e das nossas cadeias de abastecimento, assim como para proteger o mundo que nos rodeia. Em setembro de 2019 comprometemo-nos a atingir zero emissões de gases com efeito de estufa em toda a nossa cadeia de valor até 2050.

Proteger o capital natural

Preservar o capital natural é crucial para garantir o nosso abastecimento de matéria-prima e o futuro do nosso negócio. Colaboramos para proteger a saúde destes habitats, concentrando-nos em recursos hídricos partilhados, eliminar a deflorestação das nossas cadeias de abastecimento, melhorar a gestão dos solos, proteger os oceanos e preservar a biodiversidade. Pretendemos fomentar tudo isto ao produzir matéria-prima de forma responsável e promovendo um consumo sustentável.

Gestão de resíduos

A quantidade de resíduos que o mundo cria aumenta a um ritmo alarmante. Estima-se que a quantidade de resíduos sólidos gerados todos os anos, muitos dos quais vão parar a corpos de água e oceanos, atinja as 2590 milhões de toneladas até 2030 e continue a crescer ao longo do século. Temos de transformar a forma como usamos e reutilizamos os recursos naturais do mundo. Estamos a trabalhar para eliminar os resíduos das nossas atividades e ir mais além para educar, consciencializar e identificar ações para reduzir o desperdício alimentar em todo o mundo.
Paisagem com curso de água

Saiba mais

Leia o nosso Relatório de Criação de Valor Partilhado de 2019.

Download
Capa do Relatório de Criação de Valor Partilhado