Sort by
Sort by

No centro de uma boa alimentação está a qualidade dos ingredientes, as pessoas que os produzem e os solos e os ecossistemas onde são cultivados. Proteger os produtores e o ambiente onde trabalham garante o sucesso de longo prazo dos negócios da Nestlé.

Para tal, é necessário que saibamos de onde vêm os nossos ingredientes e que estes sejam produzidos de uma forma que minimize os impactos negativos e que dê uma contribuição positiva para as Pessoas, para as Comunidades e para o Planeta.

A nossa filosofia
O nosso objetivo é alcançar uma cadeia de distribuição alimentar sustentável e resiliente.

Principais desafios

Garantir o fornecimento sustentável de alimentos é um desafio global que requer soluções transformadoras. A agricultura e as cadeias de abastecimento enfrentam desafios significativos e para os superar será necessário um esforço conjunto dos vários stakeholders. Questões como o trabalho infantil, o trabalho forçado, as alterações climáticas, a escassez de água, a desflorestação e o bem-estar animal são desafios importantes que não podem ser enfrentados de forma isolada pela Nestlé. Estes desafios exigem um esforço colaborativo e a partilha de experiências para a obtenção de uma compreensão profunda sobre as diversas questões e os seus respetivos contextos locais para que possamos ter a capacidade de desenvolver soluções e dar origem a uma transformação real.


Oportunidades

Ao trabalhar de uma forma colaborativa, a Nestlé e os seus parceiros podem causar um impacto positivo e significativo no desenvolvimento sustentável, melhorando os meios de subsistência, mitigando as alterações climáticas, abordando a pobreza global e garantindo o abastecimento de alimentos para o futuro. Sabemos que não podemos resolver estes problemas sozinhos, por isso trabalhamos com governos, organizações não governamentais (ONGs), organizações especializadas, com os nossos pares do setor e outros stakeholders para implementar medidas eficazes. A aplicação das melhores práticas agrícolas permite-nos ajudar os agricultores a aumentar a produtividade, enquanto a implementação de novas tecnologias pode ajudar a aumentar a transparência e a identificar desafios e novas e inovadoras soluções em toda a nossa cadeia de fornecimento.

Política de Compras Responsáveis:

 

Como estamos a transformar a nossa cadeia de fornecimento?

Para transformar as nossas cadeias de abastecimento agrícolas e termos um impacto significativo, concentramos os nossos esforços nas seguintes áreas:

  • Transparência - garantir a visibilidade sobre a origem das nossas matérias-primas e sobre a forma como estas são produzidas.
  • Capital natural - proteger o meio ambiente e preservar os seus recursos.
  • Direitos Humanos - garantir que os direitos das pessoas são respeitados e protegidos.
  • Bem-estar animal - garantir que os animais na nossa cadeia de abastecimento são tratados com dignidade e mantidos saudáveis.

Pretendemos alcançar estes objetivos através de fortes colaborações com parceiros especializados e com os nossos fornecedores agrícolas, que entendem totalmente os desafios no terreno, onde as alterações podem impulsionar uma transformação. Ao identificar as causas que estão na raiz dos problemas, podemos trabalhar com estes parceiros para desenvolver e implementar soluções personalizadas e medir o progresso do nosso trabalho de uma forma conjunta, por forma a garantir que resultem no impacto desejado, ajudando a alimentar o mundo de uma forma sustentável enquanto, simultaneamente, transforma a vida de algumas das pessoas mais vulneráveis e tem um impacto positivo no planeta.

Documento relevante

Relatório de Criação de Valor Partilhado e Sustentabilidade de 2021