Sort results by
Sort results by

A corrupção afeta todos os países do mundo, destruindo a confiança, impactando milhões de pessoas, reduzindo o crescimento económico e enfraquecendo a democracia. A luta contra a corrupção não é apenas crucial para a construção de uma sociedade pacífica, inclusiva e próspera para todos, é também uma das condições para acelerar o progresso rumo ao cumprimento de todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. E as empresas podem desempenhar um papel fundamental no combate à corrupção.

A Nestlé está fortemente comprometida com os mais elevados padrões de ética empresarial e Compliance e não se envolverá ou tolerará qualquer forma de corrupção nos seus negócios, mesmo quando a observância deste compromisso possa colocar a Nestlé numa posição comercial não competitiva (conforme estabelecido nas Secções 10 e 11 do Código de Conduta Empresarial e nas demais Políticas e Guidelines do Grupo aplicáveis).

Nesse sentido, em linha com a estratégia aprovada pelo Governo em matéria de combate à corrupção e proteção de denunciantes, nomeadamente através da entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 109-E/2021 e da Lei n.º 93/2021, a Nestlé Portugal desenvolveu uma orientação adicional nesta matéria, estabelecendo uma estrutura para detetar, investigar, documentar e proteger a empresa contra a prática destes crimes nas atividades que exerce em Portugal, ajudando os Colaboradores e Terceiros a reconhecer e evitar quaisquer práticas corruptas.

Caso tome conhecimento de alguma prática corrupta, sofra diretamente uma situação de incumprimento, ou seja testemunha da mesma, por favor, denuncie.
Capa do Corruption Prevention Programme
Capa da Capa da Iberian Anti-Bribery and Anti-Corruption Policy

Documentos relacionados