Aproveitando os nossos conhecimentos e recursos, transformaremos o nosso portefólio com produtos que são “bons para si e bons para o planeta”.

Isto significa criar oferta com baixas pegadas carbónicas e reformular produtos existentes usando ingredientes e processos com pegadas ecológicas mais baixas.

As nossas mais de 2000 marcas têm um papel essencial a cumprir no caminho até à neutralidade carbónica. À medida que os gostos dos consumidores se alteram e as preferências mudam para produtos e serviços mais transparentes e sustentáveis, as nossas equipas vão continuar a adaptar-se, abraçando a sustentabilidade e satisfazendo as exigências do mercado.

O processo de melhoramento constante é a nossa vantagem competitiva, reduzindo a pegada ecológica ao mesmo tempo que continuamos a contribuir para dietas saudáveis e nutritivas.

É essencial transmitir conhecimento aos nossos colaboradores sobre as alterações climáticas e providenciar a formação e as ferramentas de que precisam para tomar decisões informadas no desenvolvimento de produtos.

Vamos ajudar os nossos gestores de portefólio e produto a incorporar a informação sobre gases com efeito de estufa de forma mais eficaz no processo de tomada de decisão, incluindo a escolha de ingredientes a usar e continuar a melhorar as nossas ferramentas de ecoconceção em pesquisa e desenvolvimento. Para apoiar este processo, vamos disponibilizar mais dados sobre o impacto ambiental das cadeias de abastecimento de ingredientes ao nível do produto.

Vamos estabelecer indicadores-chave para medir o desempenho e refinar os nossos sistemas de rastreio central de dados para medir o progresso e melhorar a atribuição de emissões e reduções a negócios específicos.

De forma mais geral, esperamos alinhar as metodologias de contabilização de gases com efeito de estufa associados às nossas marcas para facilitar análises comparativas e para ajudar os gestores de cada marca a refletir os objetivos corporativos nos objetivos das suas marcas.

Paralelamente à nossa promessa de neutralidade carbónica da empresa, as marcas individuais da Nestlé estão a procurar atingir a mesma neutralidade em produtos ou marcas.

A GARDEN GOURMET e a NESPRESSO são marcas já empenhadas em tornar-se neutras em carbono até 2022, e KITKAT até 2025. Muitas mais vão seguir esse exemplo.

 

Usar o poder das nossas marcas:

As nossas mais de 2000 marcas têm um papel essencial a cumprir no nosso caminho até à neutralidade carbónica.

 

Saiba mais sobre as ações que já tomámos em Portugal:

Capa do Net Zero Roadmap
Capa do Relatório de Criação de Valor Partilhado