Sort by
Sort by

NESCAFÉ® Dolce Gusto® lança as primeiras cápsulas de bebidas vegetais com café do mercado

Voltar aos Comunicados de Imprensa
  • A marca apresenta três opções de bebidas vegetais com café, que combinam café com amêndoa, aveia ou leite de coco, em formato cápsula.
  • Todas as bebidas apresentam certificado Vegan, fazendo parte da estratégia Plant Based da Nestlé.
  • NESCAFÉ® Dolce Gusto® é a marca pioneira nesta opção vegan no segmento das cápsulas de café. 

 

A marca NESCAFÉ® Dolce Gusto® anuncia como a sua mais recente novidade o lançamento das primeiras cápsulas de bebida vegetal com café. A receita é uma fusão entre um blend de café, cuidadosamente confecionado a partir de grãos de café do Sudoeste Asiático, e três variedades disponíveis em bebida vegetal – amêndoa, aveia e leite de coco.

NESCAFÉ DOLCE GUSTO: Bebidas Vegetais

 

A preparação da bebida é feita a partir de apenas uma única cápsula e, consoante o modelo da máquina do consumidor, é possível selecionar a temperatura e quantidade a gosto. Todas as opções possuem certificação Vegan, fazendo parte da estratégia Plant Based da Nestlé. “Existe uma tendência crescente pela procura de produtos Plant Based, seja por questões de saúde ou necessidades específicas da alimentação, mas também por pessoas flexitarianas ou que simplesmente gostam deste tipo de opções, como é o caso das bebidas vegetais”, explica-nos Teresa Roseta, responsável de Marketing de Cafés da Nestlé Portugal. “Nesse sentido, a criação deste novo produto de NESCAFÉ® Dolce Gusto® surgiu de uma forma muito natural”, continua.

Tem sido uma preocupação por parte da Nestlé criar soluções inovadoras que satisfaçam a procura crescente no mercado deste tipo de opções, motivo pelo qual o grupo tem apostado numa estratégia de mais produtos à base de ingredientes de origem vegetal.

No final do ano passado, também a marca NESCAFÉ® anunciou o lançamento das suas primeiras bebidas vegetais solúveis de café, nas mesmas variedades: amêndoa, aveia e leite de coco. Este produto é de preparação rápida e prática, apresentando uma textura suave e cremosa. Com esta inovação, ambas as marcas, NESCAFÉ® Dolce Gusto® e NESCAFÉ®, são pioneiras na vertente vegan, em cada um dos seus segmentos.

Os novos produtos NESCAFÉ® Dolce Gusto®, em formato de 12 cápsulas, já estão disponíveis em várias lojas de retalho e na Loja Online, em www.dolce-gusto.pt.

Estas novas cápsulas, bem como todas as cápsulas de NESCAFÉ® Dolce Gusto®, são abrangidas pelo processo de reciclagem da própria marca, quando entregues nos pontos de reciclagem da marca ou no momento da entrega de uma encomenda online. No processo, o plástico das cápsulas é separado das borras de café – o plástico é reciclado e posteriormente integrado no fabrico de mobiliário urbano; o café transformado em composto agrícola.