Estamos a avaliar e desenvolver vários materiais de embalagem sustentáveis e a colaborar com parceiros industriais para desenvolver novos materiais e soluções de embalagem.

  • Estamos a investir até 2 mil milhões de francos suíços para liderar a mudança de plásticos virgens para plásticos reciclados de qualidade alimentar e acelerar o desenvolvimento de embalagens inovadoras sustentáveis. A maioria dos plásticos são difíceis de reciclar para uma embalagem alimentar, criando uma oferta limitada de plásticos reciclados de qualidade alimentar. Para criar um mercado, a Nestlé está empenhada a fornecer até 2 milhões de toneladas de plásticos reciclados para uso alimentar e a dedicar mais de 1,5 mil milhões de francos suíços para pagar um preço elevado por estes materiais entre a atualidade e 2025.
  • Como parte do nosso investimento de 2 mil milhões de francos anunciado em janeiro de 2020, vamos também lançar um fundo de investimento concentrado em start-ups que estão a desenvolver soluções de embalagem inovadoras.
  • Criámos o Nestlé Institute for Packaging Sciences para desenvolver materiais de embalagem sustentáveis e colaborar com parceiros da indústria para ampliar a pesquisa e a inovação. Através deste Instituto, estamos a explorar atualmente uma série de inovações, incluindo novos materiais em papel, bem como polímeros biodegradáveis/compostáveis que também são recicláveis.
  • A nossa marca NESPRESSO também lançou novas cápsulas feitas com 80% de alumínio reciclado, um passo importante em direção à circularidade.
  • Lançámos a nível mundial embalagens à base de papel para NESQUIK All Natural no primeiro trimestre de 2019, e palhinhas de papel para a marca NESQUIK. Em 2021, SMARTIES tornou-se a primeira marca global de chocolates a mudar para embalagens de papel reciclável.
  • Estamos a eliminar todos os plásticos que não são recicláveis ou que são difíceis de reciclar para todos os nossos produtos em todo o mundo até 2025 (pdf, 50Kb). Como parte deste compromisso, a partir de fevereiro de 2019, começámos a eliminar todas as palhinhas de plástico dos nossos produtos.
  • Aumentar a quantidade de PET reciclado nas nossas garrafas de plástico (assim como continuar a reduzir a quantidade de PET necessário) irá aumentar o nosso desempenho ambiental. A Nestlé vai aumentar a quantidade de PET reciclado que usa em todas as suas marcas em 50% até 2025.
  • Lançámos uma parceria global com a Danimer Scientific para desenvolver uma garrafa marinha biodegradável e reciclável para o nosso negócio de água.
  • A Nestlé aliou-se à NaturALL Bottle Alliance, que visa desenvolver 100% de PET com base biológica para ser usado no nosso negócio de água.
  • Reconhecendo os desafios na obtenção de materiais reciclados de qualidade alimentar, iniciámos uma colaboração com a PureCycle Technologies para produzir polipropileno reciclado de grau alimentício.

 

Saiba mais sobre as ações que já tomámos em Portugal:

Capa do Relatório de Criação de Valor Partilhado