A visão da Nestlé é que nenhuma das nossas embalagens, incluindo as de plástico, acabe em aterros ou como lixo, incluindo em oceanos, lagos ou rios. Essa visão não é só um ideal. Estamos a trabalhar para a cumprir e ajudar a atingir um futuro livre de resíduos.

  • 88%
    das nossas embalagens já são recicláveis ou reutilizáveis (2020)
  • 1/3
    de redução no uso de plástico virgem até 2025
  • 100%
    de embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025

Anunciámos em 2018 o compromisso para tornar 100% das nossas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. Em janeiro de 2019, demos início à nossa visão de um futuro sem resíduos, e anunciámos uma série de ações específicas para cumprir o nosso objetivo.

Ainda que estejamos empenhados em optar por alternativas recicláveis sempre que possível, sabemos que ser 100% reciclável não basta para combater o problema dos resíduos de plásticos. Temos de ir mais além e fazer mais.

Com base no compromisso de tornar 100% das nossas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025, pretendemos reduzir o uso de plásticos virgens em um terço no mesmo período de tempo. Para isso, vamos liderar a mudança do uso de plástico virgem para plástico reciclado de qualidade alimentar, ao mesmo tempo que aceleramos o desenvolvimento de soluções de embalagem inovadoras.

Para o nosso percurso transformador em direção a um futuro sem resíduos, seguimos as nossas Regras de Embalagens Sustentáveis (pdf, 723Kb). Este conjunto de regras impulsiona o nosso percurso e aplica-se a todas as inovações e renovações no que toca a embalagens, de forma a melhorar o design e ter um desempenho melhor tanto a nível de reciclagem como a nível ambiental.

Estamos decididos a considerar todas as opções para resolver os desafios complexos das embalagens e recorrer a várias opções que possam ter já impacto. Estas soluções incluem o uso de novos sistemas de distribuição e modelos de negócio inovadores - como sistemas reutilizáveis ou recarregáveis - para reduzir o consumo de plástico de uso único e usar materiais recicláveis à base de papel e embalagens compostáveis quando a reciclagem do plástico não é uma opção viável.

À medida que aplicamos novas soluções, nunca pomos em causa a saúde dos nossos consumidores. As embalagens de plástico cumprem um papel importante na distribuição segura de produtos alimentares e bebidas até aos consumidores e reduzem o desperdício e a perda alimentar, por isso as alternativas devem ser consideradas com atenção antes de fazer alterações. A segurança e qualidade dos nossos produtos alimentares e bebidas não são negociáveis.

Capa do Relatório de Criação de Valor Partilhado