Queremos usar menos materiais de embalagem, e inclusive reduzir o nosso uso de plástico virgem.

  • Através do nosso processo de ecoconceção, evitámos o uso de mais de 142 mil toneladas de materiais de embalagem até ao final de 2019, comparado com uma base de referência de 2015. Isso é o equivalente a 14 Torres Eiffel! Assim, atingimos um ano antes do esperado o objetivo de 2020 de evitar o uso de 140 mil toneladas de materiais de embalagem.
  • Estamos a fazer uma revisão sistemática da necessidade de usar ‘filme plástico’ que envolve as paletes e as embalagens de produtos e a procurar oportunidades para a substituir por papel ou eliminar o plástico na íntegra.
  • As nossas garrafas de água já são recicláveis e estamos a aumentar o uso de conteúdo reciclado (rPET) nestas garrafas em 50% até 2025.
  • Em setembro de 2020, anunciámos o investimento de 30 milhões de dólares no Closed Loop Leadership Fund, o fundo de investimento privado para economia circular da empresa de investimento Closed Loop Partners, para liderar a mudança de plástico virgem para plástico reciclado de qualidade alimentar nos EUA. Isto contribui para o nosso objetivo de reduzir em um terço o uso de plástico virgem até 2025.

 

Saiba mais sobre as ações que já tomámos em Portugal:

Capa do Relatório de Criação de Valor Partilhado