Indo muito além do nosso compromisso para 2025, temos uma ambição a longo prazo para impedir que o plástico das nossas operações globais vá parar ao meio ambiente.

  • Apoiamos a criação e implementação de medidas de Responsabilidade Alargada do Produtor obrigatórias e eficazes. Identificámos 20 países, que correspondem a 50% do nosso uso de plástico, em que vamos apoiar taxas de reciclagem e infraestruturas de tratamento de resíduos. Também identificámos 12 países que contabilizam mais de 10% do uso de plástico da Nestlé. Temos a ambição de recolher e reciclar a mesma quantidade de plástico que usamos nos nossos produtos com um princípio de “produzimos uma tonelada, retiramos uma tonelada”.
  • Estamos a fazer uma parceria com o Projeto STOP, uma iniciativa de primeira linha destinada a abordar o problema do despejo de plástico nos oceanos, por meio de parcerias com cidades e governos do sudeste asiático.
  • Estamos a aumentar as opções reutilizáveis e recarregáveis dos nossos produtos para animais de companhia e cafés solúveis.
  • Somos signatários do Compromisso Global da New Plastics Economy, uma iniciativa liderada em conjunto pela Fundação Ellen MacArthur e pela ONU Meio Ambiente, para promover e incentivar o progresso na solução do problema dos resíduos plásticos.
  • Estamos a fazer uma parceria com a Veolia para trabalhar na recolha, classificação e reciclagem de materiais plásticos, com ênfase especial em embalagens de plástico flexíveis. A parceria explorará também tecnologias para estabelecer modelos viáveis de reciclagem em diferentes países.
  • Impedir as garrafas plásticas de acabar no meio ambiente e melhorar a gestão de resíduos e reciclagem em todo o mundo é uma prioridade da Nestlé. Estamos a adaptar as nossas ações a cada cidade, país e região, dado que a recolha e infraestruturas variam. Onde e como investimos procura obter o máximo impacto positivo. Na Europa, estamos a trabalhar com governos de países europeus e líderes de indústria para o objetivo europeu de 90% de recolha para reciclagem até 2025 (garrafas e tampas PET).
Capa do Relatório de Criação de Valor Partilhado