Quer esteja no início da sua carreira ou pretenda desenvolvê-la, convidamo-lo a explorar as nossas oportunidades de emprego. Junte-se a nós e faça parte da comunidade Nestlé!
Para as Pessoas e Famílias
A nossa ambição é ajudar 50 milhões de crianças a terem uma vida mais saudável.
Saúde infantil: os factos
O mundo atual enfrenta vários desafios na área da saúde infantil. Segundo a pesquisa mais recente, em 2022, havia 45 milhões de crianças com menos de 5 anos emaciadas*, e 37 milhões com excesso de peso ou obesas. Os alimentos são distribuídos de forma desigual em todo o mundo, com algumas pessoas com acesso a muitos alimentos pobres em nutrientes, e outras sem acesso a alimentos suficientes. Além disso, o valor nutricional dos alimentos consumidos nem sempre é equilibrado, levando a deficiências de vitaminas e minerais essenciais. Para nos ajudar a superar estes desafios, é importante que as crianças tenham uma dieta saudável desde tenra idade.*emaciado – pouco peso para a sua altura
Como a Nestlé melhora a saúde das crianças
Para combater os problemas de saúde pública globais e satisfazer as preferências dos consumidores, estamos a lançar alimentos e bebidas mais nutritivos ao simplificar as listas de ingredientes e remover corantes artificiais. Usamos enriquecimento de micronutrientes para ajudar a combater os desafios de saúde. Também estamos a reduzir ainda mais nos açúcares, sal e gorduras saturadas, e a aumentar a quantidade de legumes e cereais integrais nos nossos produtos.
Pais e cuidadores: ajudar a inspirar vidas mais saudáveis
A nutrição é a chave para garantir que as crianças tenham um desenvolvimento saudável. Uma das melhores maneiras de as crianças aprenderem a ter um estilo de vida saudável é através de pais e cuidadores. Ao incutir hábitos saudáveis quando são pequenas, podemos ajudá-las a tomar decisões saudáveis para toda a vida:
- Preparar refeições equilibradas e saudáveis
- Incentivar uma hidratação saudável
- Incentivar as crianças a fazer exercício
No que toca a melhorar a saúde das crianças, sozinhos não conseguimos
É um problema global que requer que todos trabalhem em conjunto: pais, cuidadores, profissionais de saúde e indústria alimentar.