Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Saúde infantil: os factos

Segundo a pesquisa mais recente, há 49 milhões de crianças com menos de 5 anos emaciadas*, e quase 17 milhões gravemente emaciadas. Há também 149 milhões de crianças com atraso de crescimento e 40 milhões com excesso de peso ou obesas. Para nos ajudar a superar este desafio global, é importante que as crianças tenham uma dieta saudável desde tenra idade.

*emaciado – pouco peso para a sua altura

Como a Nestlé melhora a saúde das crianças

Para combater os problemas de saúde pública globais e satisfazer as preferências dos consumidores, estamos a lançar alimentos e bebidas mais nutritivos ao simplificar as listas de ingredientes e remover corantes artificiais. Usamos enriquecimento de micronutrientes para ajudar a combater os desafios de saúde e culturas biofortificadas nos alimentos e bebidas, quando pertinente. Também estamos a reduzir ainda mais nos açúcares, sal e gorduras saturadas, e a aumentar a quantidade de legumes e cereais integrais nos nossos produtos.
Menino a cozinhar e a sorrir

Pais e cuidadores: ajudar a inspirar vidas mais saudáveis

A nutrição é a chave para garantir que as crianças tenham um desenvolvimento saudável. Uma das melhores maneiras de as crianças aprenderem a ter um estilo de vida saudável é através de pais e cuidadores. Ao incutir hábitos saudáveis quando são pequenas, podemos ajudá-las a tomar decisões saudáveis para toda a vida:

  • Preparar refeições equilibradas e saudáveis
  • Incentivar uma hidratação saudável
  • Incentivar as crianças a fazer exercício

No que toca a melhorar a saúde das crianças, sozinhos não conseguimos

É um problema global que requer que todos trabalhem em conjunto: pais, cuidadores, profissionais de saúde e indústria alimentar.
Filho nas costas do pai a fazer um avião com os braços

Saiba mais

Leia o nosso Relatório de Criação de Valor Partilhado de 2019.

Download
Capa do Relatório de Criação de Valor Partilhado