Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

A ação climática nas nossas operações

reformular operacoes

 

Sendo a produção alimentar responsável por cerca de um terço de todas as emissões, o nosso sector tem um papel vital a desempenhar para ajudar a reduzir os impactos das alterações climáticas.

Embora a maioria das nossas emissões provenha da nossa cadeia de abastecimento agrícola, os nossos esforços para reduzir as emissões de gases de efeito estufa nas nossas operações, também são críticos para alcançar o net zero.

Redução das emissões nas nossas operações

Title
Eletricidade renovável proveniente dos nossos locais de produção

Subtitle
Percentagem
Top Text

Até 2025, pretendemos obter 100% de eletricidade renovável em todas as nossas instalações em todo o mundo.

49.3 %

 

Aumentar a nossa capacidade em matéria de energias renováveis

As nossas ações para atingir net zero evoluem à medida que identificamos oportunidades. Algumas dessas ações já proporcionaram benefícios imediatos a curto prazo, como o aumento das nossas compras de eletricidade de origem renovável.

Em março de 2023, aumentámos a nossa capacidade de obtenção de energia de fonte renovável com um investimento significativo num novo grande projeto de energia solar no Texas, América do Norte. O projeto solar de 600 hectares, desenvolvido pela Enel North America, adicionará 208 MW de eletricidade solar à rede dos EUA.

Além do investimento direto, a Nestlé comprará 100% da eletricidade renovável gerada pela produção de energia do projeto durante 15 anos. Prevê-se que a redução anual das emissões de carbono seja equivalente às emissões de mais de 27 200 automóveis por ano.

Manter a eficiência carbónica nas nossas fábricas

Compramos capacidade para as nossas instalações fabris, via:

  • Certificados de Atributos Energéticos (incluindo Certificados de Energia Renovável (RECS), Garantia de Origem (GoOs) e RECs Internacionais (IRECS), dependendo da localização)
  • Tarifas verdes
  • Contratos de Compra de Energia (no local e fora do local)

Continuamos a desenvolver projetos, como a instalação de caldeiras de biomassa em várias fábricas da Nestlé e a implementação de medidas de poupança de energia, como a instalação de iluminação LED e a eliminação gradual do uso de gases nocivos usados na refrigeração.

Manutenção dentro das fábricas

Melhorar as nossas soluções de transporte

Nas nossas operações de transporte e logística, damos prioridade à redução de emissões de gases de efeito estufa, à redução do consumo de energia e ao armazenamento eficiente. Com a nossa extensa presença em muitas regiões, percebemos que não existe uma solução única. Trabalhamos localmente, implementado as intervenções que sabemos que nos podem permitir alcançar a nossa meta de redução de 20% de emissão de gases de efeito de estufa até2025, como por exemplo:

  • A Nestlé Chile lançou a maior frota de camiões a gás natural líquido do país, proporcionando uma redução de 20% nas emissões de CO2eq e eliminando 96% das emissões de partículas sólidas através de 30 veículos.
  • A Nestlé India juntou-se a outras 14 empresas na Zero Emission Vehicles Emerging Markets Initiative para promover a eletrificação do mercado de camiões na Índia, que deverá ser de 7 700 veículos até 2030.
  • A Nestlé do Reino Unido e da Irlanda desenvolveu comboios de empilhamento duplo para um ensaio com um retalhista que tem potencial para retirar até 76 veículos pesados de mercadorias das estradas, com menos 76% de emissões de CO2e do que uma viagem rodoviária a gasóleo.
  • A Nestlé Tailândia em 2023 utilizou camiões de carga 100% elétricos para transportar os produtos das suas fábricas para os seus centros de distribuição e retalhistas. Espera-se que esta iniciativa reduza as emissões de gases com efeito de estufa em aproximadamente 104 toneladas por ano e por camião.
A ação climática nas nossas operações > Components > Second column

Este vídeo foi filmado num telemóvel, o que pode afetar a qualidade audiovisual.
 

Utilização de mais energia térmica renovável

As nossas operações utilizam energia térmica renovável, bem como eletricidade. Por exemplo, na Indonésia e na Malásia, cinco fábricas abandonaram os combustíveis fósseis e passaram a utilizar a casca de arroz fornecida localmente como biocombustível.

Introduzimos bombas de calor industriais, substituindo a utilização de combustíveis fósseis em La Penilla, Espanha, poupando 1 750 toneladas de CO2e, e em Konolfingen e Orbe, na Suíça, poupando 1 000 toneladas de CO2e por ano.

Melhorar a nossa análise de dados de emissões

Para garantir que a nossa abordagem de mitigação das alterações climáticas é tão eficaz quanto possível, aperfeiçoamos regularmente as nossas metodologias à medida que novos pontos de dados ficam disponíveis. Esta maior granularidade reflete-se nos dados de emissões que agora solicitamos aos nossos fornecedores. A mudança dos valores estimados afetou a nossa baseline, ou seja, o número em relação ao qual medimos. À medida que mais dados primários ficam disponíveis, antecipamos novas revisões da baseline, que podem aumentar ou diminuir a nossa pegada global.

linhas de baterias solares

Combater as alterações climáticas na hora das refeições

Disponibilizamos cerca de 50 milhões de refeições todos os anos aos nossos colaboradores através dos restaurantes nas nossas fábricas e escritórios. Temos vindo a promover escolhas de menor impacto ambiental há vários anos, oferecendo opções de base vegetal e de origem local, juntamente com informações que permitem aos nossos colaboradores tomar decisões informadas.

Relatório de Criação de Valor Partilhado e Sustentabilidade 2023