Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

Fábricas da Nestlé em Portugal

Fábrica Avanca e Porto

A Nestlé conta com duas fábricas em Portugal — em Avanca e no Porto — que impulsionam a economia local, geram emprego e onde é produzida uma vasta gama de produtos de alta qualidade que são exportados para mais de 65 países.
 

Estas unidades industriais refletem o nosso compromisso com a qualidade, a inovação e a sustentabilidade.
Utilizam 100% de energia elétrica proveniente de fontes renováveis e não enviam resíduos para aterros, reforçando o nosso foco na responsabilidade ambiental. Para além de oferecerem aos consumidores produtos de excelência, contribuem ativamente para o desenvolvimento económico e social do país.

fábrica avanca
Fábrica da Nestlé em Avanca

Localizada em Avanca, esta unidade é especializada na produção de produtos alimentares à base de cereais.

Inaugurada em 1923 pelo Professor Egas Moniz, a fábrica exporta orgulhosamente para mais de 44 países.

Em Avanca produzimos alguns dos produtos à base de cereais mais apreciados pelos Portugueses:

  • Cereais de Pequeno Almoço: Chocapic®, Estrelitas®, Nesquik®
  • Alimentação Infantil: Cerelac®, Gerber®
  • Bebidas de Cereais: Mokambo®, Pensal®, Tofina®, Bolero®, Brasa®
  • Flocos de Cereais: Nestum® 

O complexo de Avanca inclui ainda o Centro de Distribuição de Avanca, contíguo à fábrica, responsável pela expedição de mais de 80% dos produtos que compõem o portefólio da Nestlé Portugal. Este complexo emprega cerca de 500 funcionários.

produtos cereais nestlé
fábrica porto
Fábrica da Nestlé do Porto

A fábrica do Porto é responsável pela produção de café das seis marcas Nestlé: Nescafé®, Sical®, Buondi®, Tofa®, Christina® e Starbucks®.

Foi fundada em 1923 e emprega atualmente cerca de 80 colaboradores.

A esta fábrica chegam grãos de café verde provenientes de várias regiões do mundo. Aqui, são cuidadosamente torrados e embalados com padrões de qualidade rigorosos, para depois serem distribuídos em Portugal e exportados para mais de 65 países

fábrica porto