Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Porque a Nestlé apoia a amamentação

Na Nestlé acreditamos que a amamentação é a melhor alimentação para o bebé e apoiamos a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), na exclusiva amamentação nos primeiros seis meses de vida, e posteriormente numa continuação dessa alimentação em conjunto com a introdução de novos alimentos aconselhados pelos profissionais de saúde.

Incluímos o claim “Naturalmente o melhor” quando e onde for possível e relevante, como nas embalagens das fórmulas infantis e em todas as nossas comunicações. Desenvolvemos ainda materiais educacionais para profissionais de saúde e pais, sobre os benefícios da amamentação. Realizamos campanhas e seminários sobre a amamentação para a comunidade médica em parceria com os governos e instituições médicas.
 

Naturalmente o melhor

Acreditamos convictamente que o aleitamento materno é o alimento ideal para recém-nascidos e bebés. Em linha com a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), promovemos a exclusiva amamentação durante os primeiros seis meses de vida, seguido da introdução dos novos alimentos em conjunto com a continuação do leite materno até aos dois anos de idade e seguintes.

Saiba mais aqui.



Os primeiros 1000 dias: A janela de oportunidade

Para que as crianças cresçam e se desenvolvam de uma forma saudável aproveitando todo o seu potencial, é crucial que possuam a melhor nutrição possível nos primeiros 1000 dias de vida – logo a partir do momento da conceção até ao seu segundo aniversário. Contribuímos para a boa nutrição e saúde das mães e suas crianças durante este período crítico através da nossa pesquisa científica, produtos de elevada qualidade, programas educacionais e serviços para profissionais de saúde.



Alimentos complementares nutritivos são essenciais para a sua criança

Aos 6 meses de idade, a introdução de alimentos complementares nutritivos é importante para as crescentes necessidades de desenvolvimento dos bebés. Em alguns locais do mundo as dietas das crianças são escassas em determinados nutrientes. Através do nosso conhecimento sobre fortificação de micronutrientes, desenvolvemos um leque de cereais infantis fortificados, contribuindo para uma dieta nutritiva das crianças.

Saiba mais aqui.



Apoio aos profissionais de saúde

Apoiamos os profissionais de saúde, pois são estes que providenciam aos pais conselhos de nutrição para os seus bebés e crianças. O instituto independente Nestlé Nutrition Institute (NNI), providencia workshops científicos e contínua formação profissional. Como o maior editor privado, a nível mundial, de informação sobre nutrição é também fonte reconhecida das descobertas mais atuais sobre a amamentação e a nutrição das mães, bebés e crianças.

Saiba mais aqui.



Apoiar as nossas Colaboradoras na amamentação

Pretendemos apoiar a amamentação na nossa Companhia, proporcionando um ambiente confortável para as mães empregadas que estão a amamentar. Este apoio apresenta-se com a licença de maternidade, apoio na saúde, flexibilidade laboral e 192 salas de amamentação nas nossas instalações por todo o mundo.



Comercialização responsável dos nossos produtos substitutos do leite materno

Através da nossa aprendizagem com várias experiências, reconhecemos a nossa responsabilidade de ir para além dos padrões de marketing definidos no passado. Todos os dias, trabalhamos para melhorar as nossas práticas e políticas para apoiar a melhor nutrição possível para as crianças.

Saiba mais aqui.



Políticas e procedimentos restritos

Possuímos as mais restritas políticas e procedimentos na indústria, para com os produtos substitutos do leite materno que colocamos no mercado. Tal inclui uma política global sobre o marketing dos produtos alternativos ao leite materno, formação a todos os nossos Colaboradores da área de nutrição infantil, auditorias internas e externas sobre as nossas práticas e relatórios sobre todos os nossos procedimentos. Estamos comprometidos em melhorar continuamente as nossas práticas nesta área. Neste momento trabalhamos arduamente para ajudar os nossos distribuidores e retalhistas a comercializarem os nossos produtos de uma forma responsável e em linha com as nossas políticas.

Saiba mais aqui.



Contacte-nos em caso de dúvida acerca das nossas práticas

Tem dúvidas sobre alguma eventual inconformidade com os nossos compromissos? Diga-nos! Tomamos em consideração todas as alegações e investigamos sempre de uma forma séria.



FTSE4Good: Fazer negócio de forma responsável

Orgulhamo-nos em sermos o primeiro, e único até agora, fabricante de alimentos infantis a ser incluído no FTSE4Good, o único índice de investimento a possuir um claro critério de marketing responsável, para produtos substitutos do leite materno. E isto é uma evidência do nosso compromisso e esforço realizado, para garantir que comercializamos tais produtos substitutos de forma responsável.



Trabalhar para uma Colaboração Construtiva

Através da nossa convenção anual para os nossos Parceiros e do Fórum de Criação de Valor Partilhado, tivemos um construtivo diálogo com diferentes ONG´s e grupos de interesse sobre o tópico da nutrição materna e infantil. Estamos preparados para trabalhar de uma forma construtiva com todos os nossos Parceiros que se preocupam com o nosso objetivo, de contribuir para a melhor saúde e nutrição das mães, bebés e crianças.

Saiba mais aqui.