Sort by
Sort by

NESTLÉ PROFESSIONAL estreia Projeto Café Circular

Voltar aos Comunicados de Imprensa
  • Iniciativa da NESTLÉ PROFESSIONAL disponibiliza borras de café para aplicação no solo, com vista a um melhor desenvolvimento das plantas.
  • Nesta fase inicial, as borras são distribuídas nas Cafetarias BAGGA e Supermercados GO NATURAL, parceiras da NESTLÉ PROFESSIONAL e que, com esta iniciativa, pretendem ajudar a combater o desperdício.
  • As borras de café são disponibilizadas gratuitamente e a iniciativa será alargada a mais estabelecimentos através das marcas de café da NESTLÉ PROFESSIONAL: SICAL, BUONDI, TOFA, CHRISTINA e NESCAFÉ.

 

A NESTLÉ PROFESSIONAL anuncia a implementação do Projeto Café Circular, que tem como objetivo disponibilizar borras de café de forma totalmente gratuita para que o consumidor lhes possa dar utilização com vista a um bom desenvolvimento das plantas. As borras de café são distribuídas em pacotes que podem ser levantados nas Cafetarias BAGGA e Supermercados GO NATURAL, em todo o país (lista de lojas) e que têm parceria com as marcas de café SICAL e BUONDI.

Expositor do Projeto Café Circular

Existem diversas formas de aplicar as borras de café, podendo ser diluídas em água ou colocadas diretamente no solo. Podem também ser adicionadas ao composto orgânico como corretivo agrícola.

Esta é também uma forma de convidar o consumidor a ser parte ativa desta mudança que, no entender da NESTLÉ PROFESSIONAL, deve ser uma preocupação de todos. “Todas as mudanças fazem a diferença. Esta é uma medida que pretende incentivar a reutilização, o minimizar do desperdício e o cuidar da natureza e da biodiversidade. São preocupações que não podemos deixar de ter, e cada gesto, cada ação, cada medida conta.”, explica Victor Manuel Martins, Diretor Ibérico da NESTLÉ PROFESSIONAL.

Para a Nestlé, esta é uma medida que vem de alguma forma reduzir o desperdício e reforçar a importância do pilar da sustentabilidade em todas as fases da cadeia de valor das suas marcas de café. A Nestlé prevê a distribuição de 1 tonelada de borras de café no âmbito desta iniciativa, numa parceria, atualmente, com 48 lojas.

“Ao aplicarmos as borras de café no solo, estamos a devolver à terra aquilo que ela nos deu, que foi o grão do café.”, refere João Graça Marketing Manager da NESTLÉ PROFESSIONAL.

De momento, as borras disponibilizadas provêm dos cafés servidos sob as marcas SICAL e BUONDI, e o objetivo é estender também às marcas NESCAFÉ, TOFA e CHRISTINA, e dar continuidade à expansão desta medida em muitos mais estabelecimentos em todo o país.

Esta iniciativa é parte integrante dos compromissos com a sustentabilidade apresentados recentemente pela NESTLÉ PROFESSIONAL Iberia e que atravessam toda a cadeia de valor, desde a produção ao consumidor final.

Estes oito compromissos incluem temas como o cultivo sustentável, embalagens e materiais recicláveis, eficiência energética de equipamentos e frota de distribuição, bem como a promoção da consciência ambiental e social, e ainda o apoio ao emprego e formação no canal HORECA. É possível saber mais sobre estes oito compromissos de Crescer Sustentável da Nestlé Professional em www.nestleprofessional.pt.